Relato de Wagner Malveira (Leões de Judá/Brou) na Carrasco 2011

Por Wagner Malveira - 06 Fev 2011 - 10h06

Depois de um 2010 sem muitas corridas e com muitos problemas e adiamentos e cancelamentos, eis que surge a Carrasco. Isso aí galera, vamos animar e começar 2011 aquecendo as canelas.

Conversa dali, ajeita daqui, vamos formar um time. A mulher eu já tenho, poblema 1 resolvido. Pedro Pinheiro e Juninho Brou estavam animados e treinando forte e com muita brutalidade. Beleza, inscrição paga, vamos lá arrumar a tralha.

Mas como na nossa equipe tudo é mais complicado, surge o problema 2: Roberta se acidenta num MTB uma semana antes da prova. Conversamos com umas 10 meninas e na última hora surge a Fabi, a salvadora da pátria. Time completo, vamos embora.

Vamo que vamo. Voo tranquilo, 6 horas de pura paz, lanchinho delicioso, depois um hotelzinho em Salvador e mais uma espera até 12hs. Uma brisa suave para depois mais algumas horas de buzu batendo um papo bem alegre e descontraido com as outras equipes. E aí gente, chega logo esse tal de Milagres ou vamos ter que comecar a orar? E eis que surge altos paredões, cada um mais belo que o outro. Pensei comigo mesmo: porque não trouxe minha sapatilha de escalada ?

Beleza chegamos. Vamos desenbarcar a tralha comer alguma coisa e ir para o brifing e logo de cara fico sabendo que quem não veio de pneu com notubes vai se lascar e uma falta de comunicação ferrou nossa equipe. Apenas o Juninho estava com o notubes. Vamos largar na fé, afinal estamos em MILAGRES.

Largada a vista com uma chuvinha pra esfriar, vamos fazer nossa prece que a coisa tá preta. Passou a chuva, a largada é dada e vamos na brutalidade. Estávamos bem até que o pneu do Pedro fura no Km 10. Fui na frente com a Fabi e aí foi minha vez, no Km 20. A Fabi continuou em frente enquanto trocava a câmara. Andamos mais 5 Km e encontramos a Fabi com os dois pneus furados. Trocamos os dela e a mandamos na frente, mas Pedro observou que seus pneus continuavam vazando mas decidiu ir assim mesmo, pedalando e enchendo.

Quando olho para minha bike, o pneu dianteiro estava vazio e não tínhamos mais câmaras. O jeito foi remedá-lo. Achamos oito furos e nesse momento observamos que ninguém mais passava a gente. Éramos os últimos.

Mas vamos lá, a palavra de Deus diz que os últimos serão os primeiros. Perdemos muito tempo para fazer os remendos porque começou uma chuva fraca e eles não colavam.

Começamos um pedal alucinanate, quando olhei para meu odômetro estávamos a 40 Km/h num estradão.

Avistamos a Fabi e logo o Pedro, com o pneu furado empurrando a bike, puto da vida. Calma galera a prova tá só no começo. Juninho ficou com ele pois era o único que estava com notubes e não tinha os pneus furados. Eu e a Fabi seguimos em frente, mas logo vi que meu pneu
e o dela estava esvaziando. Mas dava pra ir em frente, faltavam apenas 10km pra acabar essa gangrena.

Fomos assim pedalando e enchendo os pneus. Chegamos e nada dos meninos. Ficamos preocupados que até esqueci de comer. Depois de 10min eles chegaram. Um pedal que planejamos fazer em 2hs/30min demoramos 4hs, 2hs atrás dos lideres.

Mas nao desanimamos. Fizemos um bom trekking de 22km em menos de 3hs e passamos algumas equipes. Transição muito rápida na canoagem. Os caras estavam muito fortes e u comecei a sentir o ritmo.

Fomos comendo durante a canoagem e no PC 05 vimos que dava pra chegar nos caras. Passamos a Giramundo e encostamos na Direction. Abrimos o treking de 9km juntos e chegamos na frente deles. Paguei o preço, pois empolgado, forcei no treking e chegei bem debilitado no Pc da transicao para a bike de 45km.

Comemos bem rápido e saimos na frente da Direction, pois não queriamos perder mais nenhuma posicao. Começaamos um pedal bom mas logo no inicio comecei a sentir caimbras até que uma hora ela veio muito forte que tive que deitar no chao. Pedi 5 minutinhos pra galera mas a coisa tava feia, até que a galera da Direction chegou e a menina gentilmente me cedeu 2 cápsulas de sal que me salvaram. O espirito de compaixão venceu o espirito de competição. Obrigado a DIRECTION.

Melhorei e fomos em frente. Chegamos no PC e descobrimos que não tinha mais a canoagem. Confesso que me senti aliviado. Saimos
para o treking e nessa hora eu nem queria saber de mapa nem sabia onde estava. Eu queria era chegar.

infelizmente pegamos o corte e fomos direto para PC 17. Havia mais um pedal de 37 km e um trekking de 5km até a chegada, mas previamos uma disputinha no final com a Direction. Achei melhor me poupar para o final.

Chegamos no 17 praticamente juntos e abrimos a bike na frente, mas logo de cara vimos que a bike do Pedro estava com problemas. A Direction chega e a menina deles cai no mata-burro na nossa frente. Fiquei bem preocupado, pois ela me ajudou com o sal, mas parece que ficou tudo bem pois no km 07 o pneu do Pedro furou e eles nos passaram. Nessa altura da prova não tínhamos mais câmaras nem remendos e o jeito foi fazer um bike'n run. Eu e o Pedro fizemos 30 Km revezando a bike e correndo de sapatilha e o Juninho carregando a bike
do pedro.

Chegamos no rapel maravilhoso e depois seguimos para a chegada com um sprint final, pois estava chegando uma equipe. Rapadura é doce mas não é mole não.

Conseguimos finalizar em quinto lugar depois de 9 camaras de ar, 12 remendos, caimbras e 30km de Bike and Run. Esperamos mais sorte da proxima vez.

Um Abraco aos meus companheiros: Pedro Pinheiro, Juninho Brou e Fabi, vocês mandaram muito bem.