Gantuá Millenium Tia Sônia e Lagartixa vencem a Carrasco 2011

Por Redação - 26 Jan 2011 - 14h53

Paulinho já tinha avisado: essa seria a mais carrasco das Carrasco, e não foi diferente. Apenas duas equipes - Gantuá Millennium Tia Sônia (BA) e Lagartixa (RS) - conseguiram fazer o percurso completo e mesmo assim, se uniram para enfrentar o trecho mais crítico da corrida.

A largada da prova de aproximados 240 quilômetros aconteceu no município de Milagres e a chegada, em Itatim. As modalidades utilizadas foram a orientação, trekking, mountain bike, canoagem, natação e técnicas verticais.

A prova começou com uma maratona cross-country de MTB, onde corredores de aventura e ciclistas competiram juntos em um percurso de 53 quilômetros. Esse trecho também foi responsável pela formação dos primeiros pelotões. A região possui muitos espinhos e apesar do aviso da organização, nem todo mundo utiliza NoTubes, um liquido injetado dentro do pneu para vedar furos e tornar desnecessária a troca de câmaras. Muitas equipes tiveram mais de 12 furos e ficaram sem opção a não ser carregar suas bicicletas até a primeira área de transição. Quem teve a sorte de não ter furos, ou melhor - ter menos furos - disparou na frente.

Equipes como Millennium Daventura Makaíra, Leões de Judá/Brou e Extreme acabaram prejudicadas e perderam muito tempo para começar o trekking seguinte. A Extreme foi a última equipe a deixar a primeira área de transição e assim como as outras, começaram uma corrida de recuperação.

A dupla Brou Aventuras não perdeu a oportunidade e começou a ser o "coelho" da prova, sendo perseguida pelos quartetos. Apesar de estarem em categorias diferentes, as FLC's - Flâmula de Liderança Carrasco - eram um bom motivo para chegar na frente de todo mundo. Cada uma delas significava um bônus de R$ 150,00 e 12 estavam espalhadas pelo percurso. Os quartetos Gantuá, Trotamundo e Lagartixa completavam o primeiro pelotão no começo da corrida e faziam uma disputa particular.

O segundo pelotão vinha poucos minutos atrás e era liderada pela Água Mineral Viva Absoluta, Makaíra II, Direction, Atlas Brasil Mad Dog e Sempre Viva.

Durante a primeira canoagem, pelo menos duas equipes cometeram erros de navegação. Os quartetos Água Mineral Viva Absoluta (MG) e Direction (PE), passaram direto por um posto de controle. Os mineiros decidiram seguir adiante ao chegar na área de transição seguinte, já os pernambucanos perceberam o erro no meio do caminho e retornaram para corrigi-lo.

Ao final do primeiro dia, os atletas iniciaram a seção mais dificil da prova em uma área sem trilhas demarcadas. Com o cancelamento da segunda etapa de canoagem e a substituição por trekking, a vida dos competidores ficou mais complicada com a maior exigência das pernas.

Enquanto as equipes que estavam no percurso completo eram aguardadas no PC17, quem tinha sido cortado marcava sua passagem. Direction, Leões de Juda/Brou Aventura, Giramundo e Atlas Brasil Mad Dog não perderam tempo e partiram nas bicicletas. Por volta das 8h00, também cortadas, Insanos Millennium Adventure e Kaaporas Adventure Team surgiram na estrada em ritmo forte, disputando espaço ombro a ombro.

Aproximadamente 1 hora depois as equipes Gantuá e Lagartixa apareceram juntas no horizonte. Depois de enfrentar muito "perrengue" durante toda a madrugada, as equipes decidiram cruzar a linha de chegada ao mesmo tempo em Itatim.

Veja a galeria de fotos

Mais informações: www.caatingatrekkers.com.br

Redação
Por Redação
26 Jan 2011 - 14h53 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais