Mountain Biking

Resort Costão do Santinho e Unidas patrocinam o Warm Up Santa Catarina da Brasil Ride

Por Redação • quinta, 28 julho 2016 - 14:49

Em sete anos de história, a Brasil Ride teve ao seu lado empresas de diversos setores patrocinando aquela que tornar-se-ia a principal ultramaratona de mountain bike nas Américas. Nesta caminhada, a marca norte-americana de bicicletas Trek e a Shimano, líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, patrocinam a prova há algumas temporadas. Neste ano, outras duas empresas juntaram-se a Trek e Shimano: a Unidas, locadora oficial da Brasil Ride, e o Resort Costão do Santinho, patrocinador principal do Warm Up Santa Catarina.

O evento, inédito na história da Brasil Ride, será realizado nos dias 6 e 7 de agosto e terá a capital Florianópolis e São Pedro de Alcântara como cidades-sede. "Após atingirmos nossa consolidação no Sudeste e no Nordeste do País, chegou a hora de apostarmos na região Sul, visando nosso objetivo de expandir as fronteiras da Brasil Ride. Se a Trek e a Shimano, parceiras tradicionais do evento, seguem acreditando na nossa organização e investindo no crescimento do esporte, neste ano tivemos as boas notícias de ter, primeiro a Unidas como patrocinadora pela temporada inteira, e em seguida o Resort Costão do Santinho, imprescindível para a realização do Warm Up SC", conta o fundador da Brasil Ride, Mario Roma.

Após a cerimônia de abertura oficial na noite de sexta-feira (5), o primeiro dia de disputas do mountain bike terá a categoria pró, com largada e chegada no início da tarde no Resort Costão do Santinho, onde os ciclistas pedalarão o prólogo de 16 km com altimetria de 200 metros. No domingo (7), o desafio será intenso, com início de manhã e o término no meio da tarde em São Pedro de Alcântara. Enquanto a categoria sport contará com 60 km e 2.000 metros de ascensão acumulada, na pró os atletas enfrentarão 108 km, com a altimetria histórica de 3.719 metros, nunca antes atingida em uma prova de MTB no País.

Melhores do país confirmados - Os melhores ciclistas de MTB do País estarão reunidos na prova inédita da Brasil Ride em Santa Catarina. Nomes de destaque do ciclismo, como o catarinense Ricardo Pscheidt, tricampeão brasileiro de MTB, o suíço Lukas Kaufmann, atual campeão do Festival Brasil Ride Botucatu, e o mineiro Hugo Prado Neto, bicampeão do Festival, já estão confirmados entre os homens da pró. No feminino, a paulistana Viviane Favery, que detém o título da ultramaratona Brasil Ride, e catarinense Ana Luisa Panini, vice-campeã brasileira de Maratona em 2014, estão entre as favoritas ao título.


© Christian Corrêa

Mais informações sobre o evento: www.brasilride.com.br/sc

Por Redação
quinta, 28 julho 2016 - 14:49 | sul
Sites Parceiros
RBCA
Ranking Brasileiro de
Corrida de Aventura
Digital Pictures
Fotografia
Trail Hunters
Portal Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente