Carta da Expave sobre o encerramento do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2015

Por Redação - 30 Out 2015 - 14h12

Antes de mais nada gostaríamos de explicitar muito nosso agradecimento pela presença de todos os amigos em Florianópolis no último final de semana. Para nós, indubitavelmente, foi a prova onde enfrentamos mais desafios como organizadores, notadamente pela enchente que ocorreu em nossa cidade e que nos gerou inúmeros contra tempos, tanto com fornecedores como sfatts atingidos. Apenas por curiosidade, vale citar que o rio chegou a 10,71m, chegando a entrar uma pequena lâmina de água no estacionamento do Bituin. Obrigado novamente galera, de coração!

CCCA

E por falar em água, foi assim que os quartetos e duplas da Expedição iniciaram a prova a meia noite em Floripa, após um curto trekking saltaram em seus ducks e remaram 25 Km a noite contra o vento Sul frio. No PC3 já podia se ter uma idéia da competitividade que iria reinar na etapa, tendo os quartetos Chivunk e Nossa Vida e as duplas Academia Marcelo Santos e Nossa Vida chegando juntos as 2:24 horas, seguido logo depois pelas demais.

Conferindo a planilha final da prova, vislumbra-se a pequena diferença entre as equipes durante toda a competição, não havendo como apontar um favorito em nenhum momento.

Na Aventura os atletas largaram após todos os ducks estarem alinhados e a competitividade não foi diferente. Vale dizer que os aventureiros desta categoria demonstraram grande evolução ao longo do ano, tanto na parte física como na navegação. Com certeza há atletas que ganharam grande experiência que os tornam aptos a ingressarem na Expedição.

Neste ponto, vale esclarecer um ponto que gerou alguns questionamentos nesta Categoria – sim a equipe é livre para decidir qual rota tomar para atingir os Pcs, exceto se o caminho é proibido pela organização no mapa, no race book ou no briefing. Na parte final da prova o asfalto era proibido conforme dito antes da largada.

Os resultados gerais, tanto da Etapa de Florianópolis quanto do Circuito Catarinense 2015 podem ser consultados no site: www.expedicaoeaventura.com.br

Entendemos que algumas metas por nós traçadas em 2014 foram atingidas em 2015. Com esse espírito que já esta agendada para o dia 28 de novembro reunião dos organizadores do CCCA em Gaspar. Na oportunidade será planejado o calendário 2016 assim como assuntos gerais, sempre visando o fortalecimento do esporte. Obrigado aos demais organizadores Eco Race (Fabiano e André) e Nossa Vida (Jonas e Lú).

Por fim, vale informar que um representante da EXPAVE irá trabalhar de voluntário do Mundial da modalidade agora em novembro, sempre com o intuito de aprender e poder assim agregar ainda mais ao nosso Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura.

Obrigado aos muitos relatos e fotos da prova.

Abraços a todos
EXPAVE

 

Serviço
Bituin Grande Florianópolis 2015
24.10.2015
Grande Florianópolis (SC)
www.expedicaoeaventura.com.br
Redação
Por Redação
30 Out 2015 - 14h12 | sul | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais