Sucesso no retorno das corridas de aventura a Santa Catarina em 2014

Por Redação - 18 Set 2014 - 14h22

Foram-se 5 etapas de Corrida de Aventura em Santa Catarina nesse ano de 2014, onde aconteceram muitas aventuras, superações e novas amizades. É uma alegria ver novamente brilhar novamente em Santa Catarina depois de alguns anos quase parada. Foram 3 times de organizadores: Bituin, Eco Race e Essa É Nossa Vida, onde duas delas organizaram duas etapas e todos tiveram apoio e supervisão do André Wormsbecher (Bituin e EXPAVE). Com esse som de aventura no ar a Expedição Xokleng também despertou e irá organizar uma etapa extra em Santa Catarina nos dias 11 e 12 de outubro.

Chivunk

Localizada no meio da região sul, muitas equipes do Paraná e Rio Grande do Sul marcaram presença nas provas, assim como equipes e atletas novos e agora os organizadores estão tentando fazer o melhor para que mantenham a fidelidade e continuem a participar em 2015 com força total.

A estratégia foi fazer provas de até 30km para categoria Aventura ( Iniciantes) e de 40 a 60km para categoria Expedição (Experientes) com a última etapa especial onde houve 40km para Aventura e 120km para Expedição. Com esse movimento todo, algumas equipes se destacaram e muitas delas vão para etapa final do brasileiro (data e local a confirmar).

A equipe destaque nos quartetos mistos foi a Chivunk (Gerson Machado, Bernard, Andréia Coelho e Cézinha) que começou com uma formação interestadual e depois apanhou atletas apenas da grande Florianópolis vencendo o Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura (CCCA) 2014.

Outra equipe que também irá para a final do Brasileiro, será a Paz na Terra (Sandro Beltrame, Pedro Pinheiro, Aline Souza e Andrino Fernandez), que ficou sendo Vice-Campeã. Nas duplas, destaques para a Eco Race de Brusque (Fabiano Zimermann e André Ristow), que dois anos atrás estava se desafiando na sua maior prova de 120km e agora foram Campeões do CCCA 2014, vencendo 2 etapas e uma em 3º lugar.

Também vale o destaque para a dupla Nossa Vida ( Jonas Junckes e Felipe Krahn), que participou duas vezes em dupla, uma vez em quarteto e duas como organizadores do CCCA, conquistando também o Vice Campeonato e também a terceira posição no RBCA com apenas 4 provas (3 vitórias e um 3º lugar).

Na categoria Aventura destaque para o atleta solo Joelso Cordeiro (Brusque) e Douglas Ezequiel que veio de Vera Cruz – RS e levou a quarta e quinta etapa do CCCA. Na Dupla Aventura Masculina tivemos a Adventure Floripa sendo campeões antecipados e na última etapa, destaque para a Dupla Aventura Essa É Nossa Vida (Nathan Franzói e Robson Pasquali).

Nas Duplas Mistas da categoria iniciantes tivemos um destaque para Papa`s Júnior de Venâncio Aires – RS (Rudy e Larissa Schneider), com uma atleta de 14 anos e filha do grande casal aventureiro Valmir e Rosi.

A dupla feminina Lulezinhas/Essa É Nossa Vida (Luciana Cadilhac e Leticcia Krahn), que com toda coragem levaram o 3º lugar do CCCA 2014. Dentre esses e outros há muito mais, daria algumas páginas de destaques.

"Todos que participaram estão de parabéns. É muito bom ver o sorriso de felicidade e superação dos atletas ao cruzarem o pórtico de chegada. Não tinha como não vibrar com a chegada dos atletas na prova em que fomos organizadores! Também a três semanas depois da Expedição Xokleng haverá uma atividade de Rogaine de 3 horas em Guabiruba -SC e logo após uma reunião do CCCA 2015. Espera-se fazer mais um campeonato com 5 etapas e continuar crescendo a Corrida de Aventura em Santa Catarina", Jonas Junckes.

Redação
Por Redação
18 Set 2014 - 14h22 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais