Sul Brasilis têm valor de inscrição reduzido até o último dia

Por Wladimir Togumi - 17 Set 2002 - 23h44
A organização da Sul Brasilis, diante do pedido de várias equipes, resolveu manter o valor de inscrição em R$ 640,00 até o dia 20 de Setembro, último dia de inscrição.

Outra mudança importante, foi na data / horário de largada, que será agora sábado, dia 28, às 4:00 hs (quatro horas da manhã). Com isso, as equipes que vierem de outros estados, ou as que não conseguiram dispensa do trabalho na sexta-feira, não ficarão impedidas de participar.

A distância da prova permanecerá a mesma (cerca de 160 km), e a previsão de término será no domingo, até 12:00 hs (meio-dia).

A edição 2002 da Sul Brasilis Adventure será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro em Santa Catarina e terá um percurso de aproximadamente 160km. As equipes, formadas por 4 competidores, disputarão a premiação total de R$ 2.000,00 em dinheiro nas seguintes modalidades: Orientação, Mountain bike, trekking, bóia-cross e remo (embarcação surpresa).

Para popularizar o esporte no Estado de Santa Catarina, foi organizado o Sul Brasilis Speed Racing, um circuito de corridas curtas, com duração aproximada de 6 horas.

Realizada no município de Paulo Lopes/SC (distante 50 km ao sul de Florianópolis), a 1a Etapa contou com mountain bike, trekking, bike & run, orientação, caiaque e tirolesa (era uma modalidade surpresa que os competidores só tomavam conhecimento quando chegavam no local). Foram 98 atletas de 4 estados (SC/SP/RS/PR), divididos em 28 equipes. A etapa foi vencida pela equipe Pernalonga Aventura (SC).

A segunda etapa, realizada na praia da Guarda do Embaú, foi vencida pela equipe Rota Brasil (SC). As modalides foram: trekking, orientação, canoagem, natação e técnicas verticais.

A premiação do circuito era a seguinte:
1o lugar - inscrição na Sul Brasilis Adventure 2002
2o lugar - desconto de 50% na Sul Brasilis Adventure 2002
3o lugar - desconto de 30% na Sul Brasilis Adventure 2002

Ao final do circuito, as 2 equipes vencedoras ficaram empatadas na classificação geral, até mesmo seguindo o primeiro critério de desempate. Com o segundo critério, previsto no regulamento pela organização, a equipe Pernalonga Aventura levou a melhor e conseguiu a vaga para a Sul Brasilis Adventure 2002.

Para obter mais informações e saber como foram as etapas do Circuito Sul Brasilis Speed Racing, siga os links no menu lateral.


foto: Sul Brasilis Speed Racing/Divulgação

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
17 Set 2002 - 23h44 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais