Resultado da primeira etapa do Natura Kaiak Short Adventure 2004

Por - 25 Abr 2004 - 23h21

Cento e vinte duplas participaram da primeira etapa do Natura Kaiak Short Adventure 2004, realizada na cidade de Itirapina, interior do estado de São Paulo. Foram 45 km de percurso que as duplas tiveram que enfrentar nas modalidades de trekking, mountain bike, canoagem, bóia cross e técnicas verticais.

Depois de ouvir as últimas instruções sobre o percurso as duplas se prepararam para a largada. Um dos integrantes de cada equipe pegou o duck e ficou a cerca de 40 metros da margem da represa do Broa e ao sinal da largada os atletas tiveram que nadar e procurar pelo seu companheiro de equipe para iniciar os primeiros 2,7km da corrida. As equipes fizeram o contorno em um bóia no meio da represa e retornaram para a margem para encontrar seus apoios e fazer a transição para o mountain bike.

Foram cerca de 10km por estradas de terra da região até chegar na pista de azimute, onde os atletas tiveram que encontrar alguns prismas antes de poderem prosseguir até a próxima transição. No trecho final dessa etapa as equipes pedalaram pelo trilho de trem até encontrar a equipe de apoio. Fazendo uma transição rápida as equipes deixaram sua bicicletas e partiram para um trecho de trekking. Na transição seguinte os atletas pegaram as bóias com seus apoios e partiram para o curto trecho de bóia-cross. A equipe Matero resolveu fazer uma estratégia diferente e ao invés de seguir pelo rio resolveu carregar as bóias pela estrada.

Terminada a rápida etapa no rio, as equipes pegaram seus equipamentos de técnicas verticais e se dirigiram para cachoeira para fazer o rapel de 25 metros. Nesse ponto as duplas se dividiam e apenas um dos integrantes fazia a descida. O outro atleta descia por uma trilha e esperava na base da cachoeira. Novamente juntos os atletas percorreram 700 metros para pegar novamente os ducks e seguir para a linha de chegada.

Foram 15 Postos de Controle no total da prova, todos computadorizados, em que os atletas apenas passavam sua pulseira com um chip e registravam seu tempo. Ao final da competição, todas as duplas recebe um relatório com o tempo de corrida e a diferença em relação ao melhor tempo em cada trecho.

A corrida foi ideal para os atletas iniciantes, com um percurso de fácil navegação e poucas variações de altitude. Isso fez com que a corrida fosse rápida e a equipe de apoio teve que trabalhar bastante, não podendo perder um minuto para arrumar as coisas com o problema de chegar depois da sua equipe na próxima área de transição.

Resultados - A dupla vencedora na categoria mista foi a Mitsubishi Salomon QuasarLontra, com os atletas Marina Verdini e Rafael Campos. Eles completaram o percurso em 4h36m15seg. Na categoria Master (um integrante acima de 45 anos), venceu a dupla Mitsubishi Salomon Lontra, com os atletas Victor Teixeira e Luís Antônio Barbosa, com o tempo de 4h39m23seg. Já na categoria Masculino, venceu a dupla Mamelucos/Pedal Power, com Sérgio Zolino e Carlos Alberto Passini (4h43m20seg). Na feminina, quem ganhou foi a dupla formada por Karina Bacha e Gisele Volpi (EMA Light is Back), com 5h28m40seg.

A premiação final das três etapas do NATURA KAIAK SHORT ADVENTURE são 30 mil reais, distribuídos entre os melhores colocados nas quatro categorias. As próximas etapas serão em 05/6, em Brotas, e 31/7, na Juréia.

Mais informações: www.ecomotion.com.br/shortadventure

Por
25 Abr 2004 - 23h21 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais