Raid Capixaba Adventure, mais um esporte conquista o Espírito Santo

Por - 22 Mar 2004 - 08h23

Após dois anos correndo atrás do sonho de fazer um circuito de corrida de aventura no Espírito Santo, a CCTrekking Adventure realizou, no dia 14 de março, a primeira etapa do Raid Capixaba Adventure. Ao som, ao vivo, da famosa música do grupo Legião Urbana, Que país é esse?, as onze equipes, largaram em busca de uma nova experiência. Foram 53km de prova, com maior parte do trajeto em ambiente urbano.

As equipes são formadas por quatro competidores e foram divididas em expedições e expedições mista. A maioria dos participantes do Raid são competidores do Enduro a Pé. Isso não quer dizer que eles estavam em vantagem, mas sim adquirindo uma nova experiência. O enduro é uma prova de regularidade baseada no turismo e no lazer, além da competição. Já na corrida de aventura ganha quem chega primeiro, trabalha bem em equipe, tem força e determinação.

O Raid Capixaba Adventure é mais um degrau que o estado sobe dentro dos esportes de aventura. A largada foi dada às 9h16, em frente ao Hotel Hostess, na Praia da Costa, Vila Velha. A prova começou com a modalidade trekking. Depois de correrem pelo calçadão das praias Praia da Costa, Itapuã, Coqueiral de Itaparica e Itaparica, os competidores chegaram na primeira área de transição (AT) e passaram para a modalidade motain bike. A equipe Chivunk foi a primeira a trocar de modalidade. Alguns chegaram cansados para a prova de bicicleta e tiveram que ser “rebocados” pelo parceiro.

Os competidores mostraram companheirismo e cuidado com sua equipe. No trajeto em que eles tinham que atravessar a Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, os homens das equipes mistas ajudaram as mulheres na travessia, onde a bicicleta tinha que ser carregada enquanto o competidor equilibrava-se pelo o que restou da ponte. Depois da mountain bike, os corredores passaram para a pista de orientação. Foi nesta prova que eles atravessaram o cabo submerso e os 25m de rappel.

Nesta modalidade a colocação das equipes deu uma “reviravolta”, enquanto algumas recuperaram o tempo perdido, outras perderam o rumo. Com exceção da equipe Sinergia, liderada pelo capitão Navarro, já experiente em corridas de aventuras, que manteve sempre bem colocada e venceu a primeira etapa do Raid Capixaba Adventure concluindo a prova em 5h. Ela chegou as 14h16.

Ao passar pela orientação as equipes pegaram suas bicicletas e começaram a fazer o percurso de volta. No total foram 24 km de motain bike. Ao chegar na praia de Itaparica, a modalidade foi o remo. Os caiaques eram duplos e simples. Toda a equipe teve que ir até a Ilha das Garças e voltar, totalizando 3km de remada. Nesta modalidade a equipe Ou vai ou racha desistiu da prova devido ao acidente ocorrido com uma de suas competidoras, a médica Cláudia Lopes. Ela foi socorrida pela organização e está bem.

E para finalizar, as equipes fizeram o percurso de volta, até a chegada, em trekking. No total foram 16km de trekking. A última equipe chegou as 17h02. Para o próximo circuito a organização quer mais suor de seus competidores e vai fazer a adrenalina subir ainda mais. Se você achou difícil, prepare-se para a segunda etapa. Se achou moleza, venha conferir...

Mais informações: www.cctrekking.com.br

Por
22 Mar 2004 - 08h23 | General |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais