Prólogo do Raid International Gaspésie 2015

Por Redação - 11 Set 2015 - 00h32

Hoje as equipes tiveram um aperitivo do que serão os próximos 3 dias de prova do Raid International Gaspésie. Na manhã desta quinta-feira (10) foi realizado o briefing técnico onde os competidores puderam tirar dúvidas sobre os percursos das duas categorias (300 Km e 150 Km).

A região de Gaspésie se encontra na província de Quebec, onde o francês é o idioma principal e por isso todas as atividades são feitas em francês e inglês. Algumas dúvidas foram também traduzidas para o espanhol para evitar interpretações erradas.

A largada do prólogo aconteceu às 13h00 no antigo farol da Pointe Tracadigache e contou com a presença de 160 jovens de diversas escolas secundárias da região de Gaspésie que viajaram a Carleton para participar do Raid Jeunesse Desjardins, que tinha um percurso mais curto mas que também era preciso se orientar com o uso de mapa e bússola.

Com um ritmo alucinante, os competidores partiram correndo pela praia da Baie des Chaleurs por aproximadamente 2 quilômetros, onde todos pegaram as bicicletas e os jovens partiram para sua própria corrida.

A seção de cordas no Mount St-Joseph foi uma falsa baiana a 555 metros de altitude e o visual panorâmico de toda a baía. Muitos moradores da região estiveram presentes para ver a passagem das equipes e encorajar os competidores.

Outro trecho bastante elogiado foi a seção de single track de mountain bike, além das surpresas que a organização preparou no meio da prova, como um "tobogã" de 7 metros de altura que terminava num poço d'água.

Para finalizar o dia, os competidores tinham que saltar de um pier e marcar o PC dentro de um barco de pesca de caranguejos, para então seguir para a chegada.

A equipe vencedora geral do prólogo na categoria 300 Km foi a canadense masculina Dynafit/Skimoeast, seguida da dupla masculina francesa Cahors Lot Orientation e da dupla canadense Spin Sport Plein Air.

Nos 150 Km, vitória de 3 equipes gaspesianas: os quartetos masculinos GalopeuXtreme e Les Beaux-frères e a dupla, Chic-Chocs.

Entre os sul-americanos, a dupla masculina Uruguay Natural Ultra Sports foi a melhor (8º lugar) na classificação geral, seguida do quarteto misto Enigma (Brasil, 13º), Ansilta Viento Andino/Triamax (Argentina, 16º) e Brou Aventuras Kailash Cannondale (Brasil, 27º).

Os mineiros da Brou Aventuras chegaram no terceiro lugar geral e provavelmente foram penalizados, mas até o momento não temos informações do que poderia ter causado isso.

Para a dinamarquesa Anna Hecht Nielsen os próximos dias de prova serão literalmente bastante doloridos. A atleta torçou o tornozelo em um seção de trekking e tentava aliviar o problema "fazendo gelo". Veremos como a equipe se sairá nos próximos dias.

A largada do Dia 1 acontecerá em St-Alexis de Matapédia, a cerca de 1h30 de Carleton-sur-mer.


 

 

Serviço
Raid International Gaspésie 2015
10.09.2015
Redação
Por Redação
11 Set 2015 - 00h32 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais