Empresa brasileira lança farol traseiro de bicicleta com rastreador embutido

Por Redação - 29 Jan 2014 - 12h26

Que tal unir a segurança nas ruas, estatisticas de uso e rastreamento online em um só equipamento para sua bicicleta? Em um período em que cada vez mais temos noticias de roubo de bicicletas, essa pode ser a solução para que você "seja visto" nas ruas durante a noite e aumente a chance de recuperá-la em caso de roubo.

Para isso a empresa Nastek Tecnologia, empresa 100% brasileira, acaba de lançar a Yon Bike Lamp, que reune um rastreador GSM/GPS de alta tecnologia embutido em um farol traseiro de bicicleta.

Yon Bike Lamp

O usuário pode fazer login em um wesite, ou por aplicativo do Android ou Iphone, e obter informações sobre a bicicleta, incluindo estatísticas de uso. Também é possível enviar um SMS para o Yon Bike Lamp e assim que sai do modo de espera, o aparelho responde com um link para a sua localização. O produto funciona normalmente como uma luz vermelha traseira, é a prova d‘água e pode ser usado na vertical ou horizontal. O aparelho possui ainda um acelerômetro embutido que reconhece quando o usuário não esta pedalando e o desliga automaticamente para economizar energia.

"Nos últimos anos, as pessoas vêm se preocupando mais com a sustentabilidade, o que têm feito com que escolhessem a bicicleta como uma alternativa de transporte, aumentando a demanda desse mercado", disse Lauro Cruz, diretor de tecnologia da Nastek.

De acordo com o U.S. Census Bureau’s American Community Survey, é estimado que nos Estados Unidos aproximadamente 860 mil pessoas se deslocaram por bicicleta em 2012, 10% de aumento em relação à 2011.

No Brasil, segundo a ABRADIBI, entidade que representa empresários do setor, esse é um mercado de 2 bilhões de reais. "Porém, o roubo aumenta à medida que bicicletas crescem em popularidade. A necessidade por soluções que atendam a demanda por mais segurança fez com que a Nastek desenvolvesse um produto que é um rastreador embutido a um farol traseiro que também possui monitor fitness".

A função Fitness no Yon Bike Lamp ajuda a gerenciar os exercícios ou passeios do ciclista. A combinação de um acelerômetro e GPS permite que o Yon Bike Lamp determine a distância e tempo percorridos, além da velocidade instantânea e média junto com a estimativa de calorias queimadas. Todos esses dados podem ser compartilhados em mídias sociais em tempo real.

O produto já esta sendo distribuido no mercado com o valor de US$ 150,00.

Redação
Por Redação
29 Jan 2014 - 12h26 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais