Four Deserts - desafio a pé em quatro desertos do mundo

Por - 19 Nov 2003 - 23h11

Depois de dez anos trabalhando na organização da Marathon des Sables , no Deserto do Sahara, e na Desert Cup , no Mali, Mary Gadams fundou a Racing the Planet para administrar o mega-evento Four Deserts .

Concebido nos moldes da Marathon des Sables , em que a auto-suficiência do competidor é a marca forte durante os sete dias de corrida, os competidores poderão ter a oportunidade de correr nos quatro mais famosos desertos do mundo: Deserto do Atacama, no Chile, o local mais seco do planeta; Deserto de Gobi, na China, o deserto com o inverno mais frio; Deserto do Sahara, no Egito, o local mais quente da Terra; e Antártica, o deserto polar mais frio e com os mais fortes ventos do planeta.

As corridas são independentes, não sendo necessário que o competidor participe dos quatro eventos. Cada corrida possui seis etapas, totalizando cerca de duzentos e cinqüenta quilômetros corridos e/ou caminhados em sete dias. A primeira e a segunda etapas medem em torno de trinta quilômetros cada uma. A distância da terceira e da quarta etapas giram em torno de quarenta quilômetros cada uma. A quinta etapa perfaz cerca de oitenta quilômetros, incluindo um trecho noturno, e a sexta e última, quinze quilômetros.

Cada competidor deve ser auto-suficiente, levando todo o seu equipamento, além da alimentação para os sete dias, em uma mochila durante as corridas. Equipes de Apoio não são permitidas. Uma cota racionada de dez litros de água é fornecida diariamente. Esta quantidade deve ser administrada pelo competidor para uso na confecção dos alimentos, na hidratação antes, durante e após cada corrida, além de seu asseio pessoal.

As corridas no Deserto de Atacama _ “Atacama Crossing” _ e no Deserto de Gobi _ “Gobi March” _ já estão com as inscrições abertas. Os brasileiros residentes no país devem fazer contato com o representante no Brasil, Carlos Sposito, através do e-mail carlos@sposito.com.br . Detalhes podem ser encontrados no site www.racingtheplanet.com
Por
19 Nov 2003 - 23h11 | General |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais