Tudo pronto para a Ultimate Adventure etapa Camburi

Por - 17 Nov 2003 - 17h36

A próxima etapa da Ultimate Adventure® acontecerá no dia seis de dezembro na praia de Camburi, a 160 quilômetros da capital paulista. Camburi é conhecida por sua beleza natural, com águas cristalinas, muito verde e trilhas ainda desconhecidas pela grande maioria dos turistas.

As equipes, de três integrantes cada, irão percorrer 45 quilômetros pela região, praticando modalidades como orientação, trekking, natação com prancha de surf, remada em canoa havaiana, costeira e mountain bike.

Como diferencial, a prova traz a possibilidade de troca de um atleta da equipe durante o percurso na área de transição. Basta que os atletas informem no momento da inscrição se irão optar por esta nova estratégia, ou não. As canoas havaianas também dão um charme especial à competição.

Pouco conhecida no Brasil, a embarcação de madeira tem 14 metros de comprimento, apenas 50 centímetros de largura, noventa de altura e acomoda seis remadores. E mesmo pesando 180 quilos, pode chegar a uma velocidade de 17 km/h. Será um espetáculo a parte nas águas límpidas do litoral norte.

As 48 vagas que estavam à disposição para a etapa Camburi foram preenchidas logo na primeira semana de inscrição. Sendo assim, a organização disponibilizou mais 22 novas vagas, mas estas equipes farão o trecho de canoagem em duck (bote inflável) e não em canoas havaianas.

A primeira etapa do circuito aconteceu em 4 de outubro em São Francisco Xavier e sua terceira e última etapa acontecerá em março de 2004, na região do Circuito das Águas. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.ultimateadventure.com.br ou pelo telefone (11) 3021-4336.

O Circuito Ultimate Adventure 2003/2004 tem o apoio da prefeitura de Camburi, Kodak, Canoar, Hidro2, AdventureMag, Cicle Caravelle e Vanguard com organização da Rios e Montanhas.

Por
17 Nov 2003 - 17h36 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais