Resultado da última etapa do Circuito Goiás Brasil

Por - 13 Nov 2003 - 10h27

Com uma etapa cheia de emoções foi encerrado o Circuito Goiás Brasil de Corridas de Aventura. Caldas Novas foi o palco da Etapa Água e contou com a presença de 17 equipes. O calor mais uma vez foi o maior adversário, num percurso de 58km percorridos a pé, a nado e de bicicleta a equipe campeã foi a Vibes. A largada aconteceu às margens do Lago Corumbá e as equipes fizeram um pequeno trecho costeiro até o PC01, a partir dali a maioria das equipes preferiu nadar até o AT01 onde pegaram as bicicletas para o primeiro trecho de Mountain Bike, do AT01 ao AT02 as equipes percorreram trechos urbanos de Caldas Novas.

No AT02 as equipes entregaram suas bicicletas aos seus apoios e iniciaram o trecho de trekking, foram 17km por cima da Serra de Caldas, a descida foi na Pousada do Rio Quente, ali os apoios aguardavam novamente suas equipes para entregarem suas bicicletas, o último trecho da prova foi o mais difícil, a maioria das equipes se orientou pelas estradas quando deveriam se orientar pelo relevo, resultado, a maioria das equipes errou a entrada para o PC seguinte. Após a conquista do PC02 as equipes optaram em seguir para os asfalto para alcançar o último PC da prova, pois não existiam trilhas bem definidas entre os dois PCs. O último PC estava muito próximo da cidade, algumas equipes gastaram apenas 20 minutos para alcançar a chegada na Secretaria de Turismo, onde um trio elétrico esperava as equipes. Os resultados se encontram em Etapa Água . A etapa Água teve apoio da Secretaria de Turismo de Caldas Novas e do Mel do Sol.

O Circuito terá uma abrangência maior ano que vem, percorrendo os destinos do Centro Oeste, com a primeira etapa em Goiás (Caldas Novas) dia 27 de março ( confirmada ), Mato Grosso do Sul (Bonito) 01 de maio ( confirmada ), Distrito Federal (Brasília) 17 de julho ( confirmada ), Mato Grosso (Chapada dos Guimarães) 01 de outubro.

O ECOURB 2003 fechou parceria com a Associação Brasileira de Esportes de Aventura, e a prova está sendo adiada o dia 13 e 14 de dezembro, maiores informações da prova em ECOURB 2003

Por
13 Nov 2003 - 10h27 | CentroOeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais