Costa do descobrimento Adventure Class: Porto Seguro na rota da corrida de aventura

Por - 06 Nov 2003 - 08h48

Pela primeira vez na história da corrida de aventura os participantes irão enfrentar “ataques indígenas”, em plena reserva ecológica de uma tribo Pataxó. Diferencial que marca a estréia de Porto Seguro na rota da ecoadventure, modalidade esportiva que vem crescendo no mundo inteiro. Nos dias 13 e 14 de dezembro deste ano, a cidade baiana estará recendo os aventureiros inscritos no Costa do Descobrimento Adventure Class.

Atletas de destaque nacional e internacional irão ministrar um curso no primeiro dia de evento. Os inscritos aprenderão a ler bússola, técnicas verticais (rapel), dicas de canoagem, mountain bike, natação costeira e primeiros socorros. Os participantes podem optar ou não pelo curso. Já no segundo dia vai ser dada a largada para a corrida de aventura. Da famosa Passarela do Álcool, no centro de Porto Seguro, percorrendo as regiões de Porto Seguro E Arraial D'Ajuda num percurso de pura adrenalina. Depois os aventureiros terão que completar a prova retornando à Passarela. No percurso, além dos ataques indígenas, os participantes terão o privilégio de percorrer áreas preservadas onde a natureza é exuberante. O Costa do Descobrimento Adventure Class tem o apoio da TAM, da Prefeitura de Porto Seguro, dos hotéis Salimar, Porto das Naus, Brisa da Praia, Poty, PortoBello e Náutico Praia Hotel, que estão oferecendo descontos especiais para os participantes.

            Cada equipe será composta por quatro atletas.  Já no primeiro dia de inscrições três equipes, duas da Bahia e uma do Espírito Santo garantiram a participação no curso, que tem vagas limitadas. “Nunca participamos de uma corrida de aventuras mas somos adeptos de esportes radicais. Queremos fazer o curso e quem sabe, depois de algumas corridas colocar o nome da nossa equipe no ranking da ecoadventure”, diz o capixaba Marcos Ribeiro, da equipe Nostradamus.  

“O Costa do Descobrimento Adventure Class tem como objetivo habilitar pessoas que gostam de aventura a praticá-la com diversão e segurança”, afirma o idealizador do evento em Porto Seguro Fernando Faria. A escolha da cidade, segundo ele, foi em função da infra-estrutura, do aspecto histórico-cultural e por ser a cidade do nordeste mais próxima dos grandes centros. “A nossa meta é trazer para Porto Seguro  etapas nacionais e internacionais da corrida de aventura”, ressalta Fernando.   

As inscrição podem ser feitas no site do evento: www.portonet.com.br/adventureclass  Mais informações: (73) 288-5093  ou  8801-5005

Por
06 Nov 2003 - 08h48 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais