Parque Montanhas de Teresópolis será palco da IV etapa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha

Por Redação - 16 Abr 2014 - 08h11

No último final de semana, a organização do Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha esteve em Teresópolis (RJ), para definir alguns detalhes da IV etapa do Campeonato Carioca. Após percorrem alguns pontos turísticos da cidade, o presidente do circuito, Fábio Galvão Borges, e a prefeitura de Teresópolis decidiram que a largada da prova será no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

A mudança no local de concentração do evento tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer a maior unidade de proteção integral do Estado do Rio de Janeiro, bem como promover a integração direta entre familiares e acompanhantes com as riquezas naturais das quais, muitas vezes, só podem ser apreciadas pelos atletas, durante a disputada.

Em outro acordo firmado entre as partes, ficou decidida a realização da prova infantil, uma competição simbólica onde as crianças se divertem correndo. As regras dessa brincadeira serão divulgadas em breve, mas podemos adiantar que esta é uma iniciativa da organização de prova junto com a administração local e, portanto, ela não gera custos para os pais e os pequenos ainda ganham camiseta, medalha e lanche.

Para encher os atletas de energia e esquentar ainda mais a disputa, será oferecido também um jantar de massas na noite que antecede a prova. O local e os valores do jantar serão anunciados próximo ao dia do evento. A etapa de Teresópolis do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha acontece no dia 18 de maio, a partir das 8h. A comunidade teresopolitana convidada a todos para participar dessa festa.

Em continuidade à série de homenagens às montanhas mundiais, a etapa de Teresópolis fará referência à Ama Dablam (Mãe e Colar de Pérolas) - 6.812m, montanha localizada no leste do Nepal e considerada o terceiro pico mais popular do Himalaia para expedições.

Serviço
Copa Carioca de Corrida de Montanha 2014 - 4ª etapa
18.05.2014
Redação
Por Redação
16 Abr 2014 - 08h11 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais