Biker Minas 2010 irá explorar a região de Ipoema, parte da Estrada Real e da Serra do Espinhaço

Por Redação - 20 Fev 2010 - 13h42
O Biker Minas 2010 acontecerá nos dias 15 e 16 de maio na região de Ipoema (MG). O local é surpreendente e é rodeado de belezas naturais, um lugar onde até o nome inspira poesia, repleto de história, cultura e que faz parte não só da Estrada Real, mas também do complexo da Serra do Espinhaço que foi palco da Biker Minas nas Trilhas do Diamante 2008 e recentemente do Ecomotion Pró.

Ipoema faz parte do distrito itabirano, foi fundada em abril de 1893 e está situada a 40 km da cidade-sede e a 72 km (a contar a partir da ponte do rio das Velhas) de Belo Horizonte. Antes do nome atual, teve as denominações: Santo Afonso da Aliança, Pouso Alegre e Estalagem. Passou a se chamar Ipoema em 1943, no governo de Getúlio Vargas. Muitas riquezas passaram por Ipoema, rota da Estrada Real, cujo trajeto era do Arraial do Tijuco (Diamantina) ao Rio de Janeiro.

Prepare seus nervos para encarar um Canioning animal numa cachoeira prá lá de alta, sua adrenalina para se embrenhar na Mata Atlântica e seu fôlego para a parte aquática que será num rio de águas cristalinas.

Mas você ainda terá que subir e descer muita serra para ver a beleza estonteante da paisagem do alto dos seus 1400m de altitude e passar por canyons rodeados de riqueza do bioma do cerrado mineiro.

Se por acaso vier lhe faltar energia para vencer esse desafio, recupere um pouco de energia entrando numa das várias cachoeiras do percurso.  No final, seu corpo pode estar fatigado, mas você nunca esquecerá deste acontecimento.

O site oficial e as informações serão publicadas em breve.
Redação
Por Redação
20 Fev 2010 - 13h42 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais