Um Sprint emocionante no CanadaMan/Woman 2022

Apontado como um dos favoritos, o canadense Antoine Jolicoeur-Desroches atendeu às expectativas ao vencer facilmente o Lac-Mégantic CanadaMan/Woman Triathlon de 2022 no domingo, mais de uma hora à frente de seus concorrentes.

Jolicoeur-Desroches completou o percurso extremo de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida em um tempo de 9:40, estabelecendo um novo recorde e batendo a antiga marca de Jérôme Bresson desde 2018.

Foto: Michel Caron

O novo campeão superou Jordan Bryden (10:52) de Alberta e Nick Cosman de Ontário (10:57).

Nada menos que 35 participantes cruzaram a linha de chegada em menos de 14 horas após a largada às 4h30 da manhã de domingo nas águas do Lago Mégantic.

Do lado feminino, tivemos que esperar até o meio da noite para ver Roxanne Létourneau (15:37), de Chambly, aparecer no topo do Monte Mégantic.

Presenciamos um momento de orgulho para a população local quando Sylvie Roy, originalmente de Lac-Mégantic, chegou em segundo lugar. A atleta de 57 anos, recém aposentada, concluiu o percurso em 16:01, apenas 23 minutos atrás da vencedora.

Foto: Michel Caron

O pódio feminino foi completado pela brasileira Daniele Crivelaro em 16:29.

Considerado o triatlo mais difícil do país por Kevin Mackinnon, editor da Triathlon Magazine Canada, o CanadaMan/Woman mais uma vez fez jus à sua reputação, forçando os atletas a explorar suas reservas de energia.

Oferecendo um ganho de elevação de 3700 m, a prova passou por 14 municípios da MRC du Granit e terminou no Observatório Mont-Mégantic.

Foto: Marco Bergeron

Cerca de 125 atletas participaram deste evento destacando a beleza e a imensidade das paisagens da região de Mégantic, além do caloroso acolhimento de sua população.

caxtri.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *