Fodaxman Extreme Triathlon abre inscrições para edição 2020

Após ingressar como prospect race no calendário de eventos do circuito mundial da XTri World Tour em 2019, o Fodaxman Extreme Triathlon firmou seu nome como uma das principais competições da categoria ao redor do mundo. Com tamanho sucesso a organização da competição anunciou a abertura das 150 vagas para o evento de 2020, que acontece em 12 de dezembro, mais uma vez desafiando os triatletas em 4 km de natação, 172,5 km de ciclismo e 42 km de corrida, em Santa Catarina.

A edição passada contou com 90 atletas de 7 países, sendo a maior das quatro já realizadas. Para 2020 a organização espera quase o dobro de atletas devido a grande procura por vagas. No entanto, é importante ressaltar que o Fodaxman Extreme Triathlon é um evento que se diferencia pelo alto grau de dificuldade. Não à toa a prova é considerado o primeiro triathlon extremo das Américas.

No ciclismo os triatletas encaram 3.650 m de altimetria acumulada incluindo a Serra do Rio do Rastro, com 7 km de inclinação média próxima a 20%. Na corrida serão 1.250 m de altimetria acumulada, sendo que 1.100 m apenas nos últimos 16 km, e a chegada acima de 1.800 m do nível do mar. A natação é plana, mas em compensação é no escuro, pois a largada acontece às 4h da manhã.

O percurso

Com largada de madrugada, em Siderópolis, a competição tem pela frente 4 km de natação, 172,5 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, e conhecida por ser uma prova com altíssimo grau de dificuldade, entre elas a variação térmica, de 5º e 35º, e a altimetria, que totaliza quase 5.000 metros de ganho de elevação.

Pela frente os competidores encaram a natação na barragem do Rio São Bento, com largada às 4h da manhã, sendo o primeiro grande desafio nadar no escuro. Os 172,5 km de ciclismo tem como maior desafio a Serra do Rio do Rastro, acumulando 3,650 metros de altimetria. Já os 42,2 km de corrida desafiam os triatletas em um percurso com muita elevação, 1,250 metros, e o trecho final acontecendo no Morro da Igreja, a 1,818 metros acima do nível do mar.

Mais informações: https://www.fodaxman.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *