Born to Adapt: primeiro trail para atletas adaptados

A Born to Adapt será um corrida de trail com a participação de atletas adaptados – que utilizam próteses nas pernas, cadeira de rodas, muletas. O percurso terá 5 quilômetros em formato de alça e 3 horas de duração.

O diretor do evento Zachary Friedley é amputado acima do joelho e explica porque o evento será diferente de outras corridas em trilha e o que a torna especial. “Estamos colocando os atletas adaptados como prioridade. Será uma corrida para aqueles que nunca se imaginaram como corredores de trilha antes. Meu objetivo é trazer pessoas que nunca correram uma milha ou talvez tenham feito algumas voltas em uma pista. Os atletas adaptados e desabilitados não possuem muitas oportunidades de correr, especialmente quando se trata de trail running.”

Apesar da corrida ter a duração de 3 horas, os participantes terão a opção de correr por mais tempo ou menos, se desejarem.

A Born do Adapt fará parte do evento Born to Run Ultra Running Extravaganza, um festival de trail running com duração de 4 dias e realizada em Los Olivos, Califórnia.

Friedley sempre foi competitivo e de 2007 a 2014 treinou para as Paralimpíadas. Mas foi apenas no ano passado que ele descobriu o trail running. “Minha melhor corrida acontece na ano passado. Trail Running é mágico, me dá uma experiência de liberação e liberdade. Em toda a minha vida, tendo nascido sem as pernas, nunca me senti confortável na natureza. Correr pelas trilhas me deu confiança que posso ir para qualquer lugar na natureza ao meu redor. A experiência de correr nas trilhas mudou minha vida e quero dar aos outros a mesma oportunidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *