Transgrancanaria 2021 – Últimas informações sobre a Covid19

A próxima edição da Transgrancanaria acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2021 e a previsão da organização é manter as distâncias habituais da prova – 17 Km, 34 Km, 42 Km, 65 Km, 128 Km e 360º.

Mas com a alteração para o nível de alerta 3 nesta semana, a organização não se manifestará até o dia 01 de Fevereiro sobre os detalhes do evento.

A Transgrancanaria 2020 foi praticamente o último grande evento que contou com a presença da elite mundial antes do ‘fechamento’ mundial pela pandemia. Para se adaptar à realidade atual e preservar a saúde e segurança de todos (e se precaver de possíveis mudanças de última hora), a organização reduziu em 50% o número de vagas disponíveis (todas esgotadas).

Vale destacar que nos últimos meses, as Ilhas Canárias apresentaram os melhores números da Espanha em relação aos casos positivos de Covid-19. As medidas tomadas pelo governo das Canárias foram muito efetivas e a pandemia não afetou a região como em outros pontos da Espanha e do mundo.

Mesmo assim, como medida preventiva, o governo decretou um nível de alerta 3 (vermelho) até o dia 31 de janeiro, com novas limitações que afetam vários setores, entre eles o de eventos. As previsões são otimistas para que esse nível volte ao nível 2 (amarelo) após essa data.

Publicado originalmente em https://carrerasdemontana.com/2021/01/20/transgrancanaria-202123-28feb-ultima-hora-covid19-gran-canaria/ e traduzido com autorização do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *