Trancoso Running confirma terceira edição para novembro de 2021

A terceira edição da Trancoso Running está confirmada! Corrida mais charmosa do Brasil, a trail run está marcada para 14 de novembro 2021. No roteiro turístico das paisagens mais belas e exóticas de todo país, os atletas poderão optar pelos percursos de 5, 10 e 21 quilômetros.

Após o sucesso em 2014 e 2015, a Trancoso Running está de volta, e ainda mais inovadora e repleta de atividades, que vão além da própria corrida. Algumas delas contarão com a participação da atriz, bailarina e modelo Aline Riscado, embaixadora do evento esportivo. O retorno, seis anos depois da última edição, encontra a trail run um momento diferente, com mais apreciadores e que buscam mais que desafios em belas paisagens.

“Nós entendemos que a Trancoso Running reúne pessoas apaixonadas por esportes e um estilo de vida saudável. Sendo assim, nesta terceira edição vamos trazer mais do que uma corrida. Promovemos experiências esportivas em um dos vilarejos mais charmosos do país, com clínica de golf, beach tennis, canoagem havaiana, yoga, meditação e muito mais”, explicam Naldo Moura e Ludmila Franco, idealizadores e diretores executivos desta edição.

Boa parte das atividades são dos apoiadores de peso do evento. Além da Prefeitura de Porto Seguro, que incentiva a prova através das Secretarias de Turismo, Esporte, Saúde e Meio Ambiente, a corrida terá marcas importantes ao seu lado. Entre elas estão o Teatro L´Occitane, Terravista Golf, Fly Club Trancoso e Track & Field.

No entanto, é o percurso exclusivo da Trancoso Running a grande atração. Campo de Golfe, asfalto de acesso a aeroporto particular, mata verde, praias, falésias, manguezais, seringal, pontes e trilhas fazem parte do cenário das três distâncias que tem a prova. A primeira Meia-Maratona de Trancoso (21 km) terá sua concentração e largada no Teatro L´Occitane, enquanto o começo dos percursos de 5 e 10 quilômetros são no Quadrado, no centro histórico e o principal cartão postal de Trancoso.

Aline Riscado será embaixadora do evento.

Pelo objetivo de conectar atletas que possuem um estilo de vida saudável e que buscam eventos com experiências únicas, Aline Riscado é a embaixadora da Trancoso Running 2021. Atriz, bailarina e modelo, ela é reconhecida nas redes sociais quando o assunto é bem-estar, com 12 milhões de seguidores no Instagram.

“Fiquei muito feliz e animada com o convite para ser embaixadora da Trancoso Running 2021. Principalmente quando soube que o evento tem um propósito social lindo e que o novo percurso é sensacional. Eu já estou me preparando para conseguir correr, após a cirurgia de LCA e estou super empolgada para as práticas de yoga e meditação! Com certeza vai ser um evento marcante e surpreendente”, afirma Aline Riscado.

Contrapartida beneficia natureza, mobilidade e moradores

Com percursos que passam por área de preservação ambiental, a Trancoso Running adotará medidas de contrapartida que irão beneficiar a natureza, melhorar a mobilidade na região e também privilegiar moradores de Trancoso.

A começar pela super novidade Trancoso Running Pelo Mundo, prova virtual criada para conectar corredores que prezam por um estilo de vida saudável, mas que não estarão presentes. Disponível no aplicativo TF Sports da Track & Field, as inscrições da corrida online terão 100% do valor líquido doados para o Corredor Verde que liga Trancoso a Arraial D’Ajuda.

Com a renda obtida, a organização Trancoso Running vai apoiar a construção de um Corredor Ecológico no trecho de 18 km que liga os dois distritos de Porto Seguro, onde serão plantadas mudas de árvores nativas margeando toda a estrada. A iniciativa também promove o encontro entre gestão pública e poder privado, no intuito de viabilizar o Projeto Estrada Parque e assim beneficiar a comunidade e o turismo local.

Além disso, outras ações Trancoso Running serão realizadas para beneficiar direta e indiretamente a Associação Despertar Trancoso, ONG que preserva o turismo sustentável e o desenvolvimento de moradores a partir dele. Por sinal, toda a mão de obra na organização do evento e em atividades paralelas será preferencialmente local, com ajuda da Associação para beneficiar a economia da comunidade.

Importante frisar que a Trancoso Running seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo órgãos de saúde. O evento conta com uma cartilha de orientações, que serão repassadas aos atletas, apoiadores e membros da organização para que tudo transcorra de maneira segura.

Mais informações: Trancoso Running

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *