Lugar de mulher é na trilha!!

No primeiro final de semana de julho, duas grandes atletas, Letícia Saltori e Daiane Luise Souza, resolveram se unir e proporcionar uma experiência para um grupo de mulheres através de um Trail Camping exclusivamente feminino.

O Women’s Trail Camp foi um evento de Trail Running organizado por mulheres para mulheres.

Um final de semana de muito aprendizado sobre técnicas de corrida em montanha, treinamento físico, abordando as peculiaridades do corpo feminino, noções de equipamento, segurança e cuidados com o corpo, que proporcionou muita troca de experiência entre as participantes.

Letícia, de onde surgiu a ideia de fazer um Trail Camp só para mulheres?
Eu e a Dai somos apaixonadas por tudo que está relacionado a natureza, como professoras, mulheres, atletas, resolvemos unir nossa força e fazer um dos muitos projetos que temos em mente e o Camp é apenas um deles rsrs! Resolvemos dar essa exclusividade para o público feminino, como estamos ainda em um período que não podemos aglomerar e a ideia era ser num formato pequeno, ficou bem íntimo, conversar e trocar experiências com outras mulheres foi nossa meta principal, sentimos que aconteceu um crescimento gigante do feminino em esportes outdoor e acredito que foi uma forma de contribuir com esse crescimento. Quando nós duas começamos a treinar juntas decidimos que seria muito legal explorar este universo de mulheres e da força que entendemos bem.

Crédito: Aline Machado

Daiane, qual o maior aprendizado ou lição que vocês tiveram com esse Camp?
Como educadoras a gente ensina e aprende. Fiquei encantada com tudo, feliz em poder reunir tantas mulheres sensacionais e ver essa força feminina. O que mais me chamou a atenção foi a alegria e disposição de todas e ouvir um pouco da história de cada uma em torno da fogueira foi lindo.Estamos impressionadas com a grande procura para participar do evento, porém nesse primeiro foi preciso limitar o público.

Crédito: Aline Machado

E vocês planejam fazer um próximo evento só para mulheres?
Já estamos quebrando a cabeça para o próximo com um número um pouco maior, porém nada absurdo, na próxima semana já queremos lançar uma data. Com a nossa agenda muito corrida, estamos na busca de encaixar, mas vai acontecer e queremos proporcionar um Camp ainda mais sensacional que o primeiro. A Aline nos fez reviver toda aquela energia através do filme, estamos ainda mais animadas para fazer acontecer!

*Créditos: Fotos e filme: Aline Machado

Crédito: Aline Machado

Daiane Luise Souza
Educadora física especializada em esportes outdoor. Montanhista e escaladora, integrante do COSMO (Corpo de socorro de montanha) , ex-atleta de escalada esportiva, hoje ainda atleta de Corrida de Aventura e de Montanha com experiência em provas nacionais e internacionais como Ecomotion Pro, Brasil Wild, Desafio de Los Volcanes e Corridas de Montanha desde 2003 com diversas participações e pódios como Mountain Do, K42 bombinhas, X-Terra , Patagonia Run, Dirty Feet, 4 Refúgios.

Letícia Saltori
Educadora física, sócia fundadora na assessoria esportiva Equipiazza, terceiro Sargento da Marinha do Brasil, atleta profissional de corrida de rua, de corrida de montanha e corrida de orientação. Com experiência e pódios em diversas provas nacionais e internacionais como a Wings for Life, Mountain Do do Deserto do Atacama, Tri Samurai Mizuno Uphill, Maratona dos Perdidos, El Cruce e Endurance Challenge Agulhas Negras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *