Indomit Pedra do Baú 2021 é adiada

Em comunicado publicado nas redes sociais, a organização da Indomit Pedro do Baú anunciou nesta quinta feira (18) o adiamento da edição 2021 originalmente marcada para o dia 14 de março. A prova é realizada anualmente em São Bento do Sapucaí, interior de São Paulo, e devido à pandemia acontecerá no dia 12 de junho.

No ano passado a prova foi uma das últimas a ser realizada antes da proibição de atividades e fechamento dos comércios em praticamente todo o país.

Leia abaixo o comunicado:

“Conforme anunciado dias atrás, faríamos um pronunciamento nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, com a decisão final sobre a realização ou adiamento da Indomit Pedrão do Baú. No entanto, com a evolução da pandemia, decidimos não esperar a data para anunciarmos o adiamento do evento, pois mesmo com uma melhora de fase do Plano SP (o que provavelmente acontecerá amanhã), não nos sentimos confortáveis em realizar um evento do porte da Indomit nessas condições.

Portanto, comunicamos o adiamento da prova para o dia 12 de junho de 2021, data em que seria realizada a primeira edição da Indomit Serra da Mantiqueira.

Dessa forma, a Indomit Pedra do Baú passará a ser realizada no dia 12 de junho de 2021 e a Indomit Serra da Mantiqueira será incorporada a esse evento.

Pedimos a compreensão de todos. Sabemos que essa mudança coloca em jogo meses de planejamento e treinamento, mas também mexe com a organização de oito meses de trabalho. Não é uma decisão fácil, mas acreditamos que é o mais sensato a ser feito neste momento.

Além de todos os riscos de saúde pública, pensamos na qualidade do evento, com protocolos rígidos que poderiam tirar o brilho que todos estão acostumados e esperam da Indomit. Além do mais, mesmo que pudéssemos garantir a segurança sanitária na prova, não seria possível ter controle nos aviões, ônibus e outros meios de transporte dos atletas, assim como nos restaurantes, hotéis, etc.

Em junho, nossa chance de entregar o padrão Indomit de sempre aumenta e vamos nos esforçar muito para isso!

Para sanar todas as dúvidas, faremos uma live em nosso Instagram (@indomit.trail) no próximo dia 24 de fevereiro (quarta-feira) às 20h30, quando informaremos todas as mudanças e como será a união desses dois eventos.

Cuidem-se!

Abs,

Juan Carlos Asef e Gustavo Nogueira
Diretores Indomit Pedra do Baú – Ultra Trail”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *