Desafio Rota da Baleia 2021

Em 2021 a ON Sports e a Threerace Sports uniram forças para desafiar você a uma das mais belas ultramaratonas de Trail Run do Brasil. São 80 km na Rota da Baleia Franca nas praias das cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba.

O Desafio Rota da Baleia consiste em uma Ultramaratona de Trail Run com percurso completo de 80 quilômetros no total, o percurso é predominantemente de caminhos de terra, praia, dunas e trilhas nos costões, sempre com a brisa do mar acompanhando. A Largada acontece nos Molhes em Laguna, passando pelas praias de Imbituba e finalizando na Praia do centro em Garopaba. Um percurso lindo e desafiador que percorre na sua maior parte a APA da Rota da Baleia Franca, no período do evento é a época que as Baleias Franca vem para Santa Catarina, não sendo raro o avistamento das Baleias no mar próximo as trilhas da prova.

Existem diferentes modalidades competitivas, Solo (um atleta), dupla (2 atletas) ou quinteto (cinco atletas). O percurso é dividido em 10 partes, sendo que possui 11 pontos de troca onde atletas das duplas e quintetos podem se revezar para descansar, lembrando que o deslocamento entre os Pc´s é de responsabilidade de cada equipe.

A história do Desafio Rota da Baleia

Em 2018 o Diretor da ON Sports, Luís Bittencourt teve a ideia de organizar um desafio na região sul de Santa Catarina, e o cenário escolhido foi a região litorânea da Rota da Baleia Franca. O local é uma das baias mais linda do Brasil, tendo a Praia do Rosa eleita pelo jornal Britânico “The Guardian” como umas das praias mais bonitas do Mundo.

No início da prova é mais leve, pega mais praias, depois da metade da prova começa a ficar mais técnica, com trilhas e costões lindos, até a chegada na charmosa Garopaba! A prova passa por mais de 20 praias, uma mais linda que a outra, trilhas encantadoras e técnicas, estradas charmosas, dunas pra desafiar os atletas, mas todo o esforço vale a recompensa!

Mais informações: desafiorotadabaleia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *