Trail Run

CamelBak Mountain Race volta à Região Serrana do Rio com a etapa Le Canton

Por Adventuremag em 9 agosto 2021
mm

A CamelBak Mountain Race, uma das principais provas de trail run do Brasil e que já acontece desde 2016, realizará a tradicional etapa Le Canton no dia 18 de setembro. A corrida terá como cenário a natureza deslumbrante da Mata Atlântica e o aconchego do hotel Le Canton, em Teresópolis, e será aberta para o público em geral e não apenas hóspedes. A prova terá percursos de 6km, 12km e 21km. As inscrições estão abertas, com poucas vagas disponíveis, e podem ser realizadas através do site oficial .

O evento é uma realização da 213 Sports, agência da vertical de esportes da V3A, e Speed Eventos Esportivos e segue novamente todos os protocolos de segurança e sanitários referente ao Covid-19, já executados na etapa realizada em novembro de 2020, no Rio de Janeiro.

Nesta experiência, os atletas terão a oportunidade de passar por diferentes tipos de terreno, com aclives, declives, estrada de chão e paralelepípedo, pasto, mata fechada, charco e lama. Para iniciantes no Trail Running, fica a sugestão do percurso de 6 km, que oferece uma distância curta, porém cheia de desafios. Para os mais experientes, o percurso de 12 km oferece uma prova capaz de desafiar desde os praticantes intermediários até os atletas mais avançados. Já o percurso de 21 km é ideal para quem já possui experiência em corridas de montanha e curte provas mais longas.

Assegurando a saúde aliada a diversão, a organização coloca mais uma vez em prática o conjunto de protocolos desenvolvidos em conjunto com a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, tais como: largadas com grupos reduzidos, evitando aglomeração, utilização de máscara obrigatória por atletas e equipe de produção, aferição de temperatura dos participantes, obrigatoriedade de uso de equipamento de hidratação individual, com capacidade de reabastecimento, sendo proibido utilizar copos ou ingerir água direto dos filtros nos pontos de reidratação (para as provas de 12 km e 21 km).

Mais informações: CamelBak Mountain Race