1º Meeting Internacional de Trail Running tem inscrições abertas

Evento online reunirá representante de três países com participações de lendas do trail mundial

Mudar a forma de pensar o trail running nacional. Com esse lema foi lançado essa semana o 1º Meeting Internacional de Trail Running, que acontecerá de forma 100% online no dia 23 de agosto de 2021. O evento é aberto ao público e destinado a todos que apreciam a modalidade e que queiram aprender e se aprofundar sobre as corridas em montanha.

Para alcançar as metas do evento, os organizadores foram em busca de referências mundiais da modalidade que falem para o público brasileiro sobre os desafios e curiosidades do trail.

O italiano Marco Olmo, lenda viva do trail mundial, é a principal atração do evento. Conhecido como o Homem do Deserto pelas suas 22 participações na Marathon des Sables, Olmo coleciona vitórias nas principais provas do mundo e nos mais variados tipos de terreno. Bicampeão da UTMB com quase 60 anos (2006-2007), ele tem no currículo uma vitória na Transgrancanaria, três da Desert Marathon, quatro na Desert Cup, além de outras conquistas mundo afora. Atualmente com 72 anos de idade, continua dando trabalho para os adversários nas provas em que participa.

Marco Olmo

Outra atração de peso é a mineira Fernanda Maciel. Principal atleta da história do trail nacional, Fernanda carrega no currículo conquistas nas principais provas do mundo, além de recordes mundiais de ascensão e descida em montanhas como Aconcágua e Kilimanjaro, além de ter percorrido o famoso Caminho de Santiago de Compostela correndo. Ela ostenta o top 5 no ranking da SkyRunning World Championship, vitórias em provas como Ultra Mont Fuji, Transgrancanaria, Lavaredo, TDS UTMB, Penyagolosa Trail, além de uma terceira colocação na Marathon des Sables. Atualmente, Fernanda mora em Chamonix (França), palco do UTMB, de onde falará para o público brasileiro sobre seus principais desafios para chegar à elite mundial.

Fernanda Maciel

Para fechar com chave de ouro, o 1º Meeting Internacional de Trail Running também contará com a presença do argentino Mariano Alvarez, organizador da Patagonia Run, principal evento trail da América Latina, da corrida em estágios El Origen e gerente geral da Spartan Trail, principal circuito de trail running do mundo. Alvarez falará para o público brasileiro sobre os desafios do mercado e sobre o futuro do trail no mundo.

Mariano Alvarez

Para conduzir a conversa entre os participantes, o evento contará com a mediação de Sidney Togumi, atleta de ultra trail, líder da UPFit, presidente da ABCT – Associação Brasileira de Corrida em Trilha e autor do livro Gigante, que conta a sua trajetória no Tor de Geants, um dos maiores desafios do trail mundial.

“Com esse time de peso, acreditamos que o 1º Meeting Internacional de Trail Running já é um sucesso e imperdível para todos os amantes do trail”, comenta Gustavo Nogueira, organizador do evento. “Será um privilégio ouvir de atletas como Marco e Fernanda suas principais experiências em provas mundo afora e de Mariano sobre as tendências do mercado trail”, acrescenta Nogueira, que também organiza eventos de trail running como Indomit Pedra do Baú e O Rei da Montanha.

O evento terá duração de duas horas e contará com tradução simultânea do italiano para o português durante a participação de Marco Olmo. Todos os inscritos poderão enviar suas perguntas antes e durante o evento, que serão selecionadas pela organização.

Para inscrições e mais informações acesse o site oficial do evento, www.trailrunmeeting.com.br ou o Instagram do evento: @trailrun.meeting.

O 1º Meeting Internacional de Trail Running tem patrocínios da On Running e da Solo, apoio institucional da ABCT – Associação Brasileira de Corrida em Trilha e da Pousada do Quilombo e a realização é da Indice Marketing Esportivo e da 1+1 Digital.

SERVIÇO:

1º Meeting Internacional de Trail Running

Data: 23 de agosto de 2021 – 19h
Evento online (2 horas de duração)
Participações: Marco Olmo, Fernanda Maciel e Mariano Alvarez
Mediação: Sidney Togumi
Tradução simultânea: Italiano/ português
Abertura das Inscrições: 22 de junho de 2021
Site: www.trailrunmeeting.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *