Skyrunning World Championships adiado para 2021

O 2020 Skyrunning World Championships programado para 10-12- julho de 2020 tendo como anfitriã a BUFF® Mountain Festival nos pirineus espanhóis, foi adiado para 2021.

A decisão foi tomada paral ISF International Skyrunning Federation junto com o membro espanhol, FEDME e a organização local Oci Sport, devido às restrições de saúde e viagem impostas pelo governo.

Com diferentes situações em diferentes países, tem sido impossível confirmar a data de setembro e foi preferido adiar o evento por um ano.

“Queremos transmitir uma perspectiva positiva na data de 2021 para o Mundial 2020. Ter mais tempo disponível, significa mais tempo para nosso membros focar, organizar a viagem e apoio e para os atletas treinarem – sempre de olho nas 27 medalhas,” disse o presidente da ISF, Marino Giavometti.

O Mundial do próximo ano, a sexta edição, será a primeira aberta apenas para as equipes nacionais oficiais. Os atletas disputarão os títulos em três disciplinas skyrunning: Vertical, Sky e Skyultra. Os títulos mundiais e as 27 medalhas serão distribuídas para atletas individuais e equipes, assim como títulos combinados baseado nos melhores resultados nas corridas Vertical e Sky.

O local da prova está localizados em Vall de Boí, uma arena natural espetacular e patrimônio da humanidade da UNESCO, cercado por picos de 3.000m e 200 lagos de montanha. Os eventos de 2020 continuam programados para acontecer entre os dias 04 e 06 de setembro.

Mais detalhes sobre o mundial serão anunciados em breve.

www.buffmountainfestival.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *