Nova data da Val d’Aran by UTMB

A organização do Val d’Aran by UTMB anunciou hoje (23/04) o cancelamento da edição 2020. A prova será realizada no ano que vem entre os dias 9 e 11 de julho.

Segue comunicado abaixo:

“A primeira edição do Val d’Aran by UTMB, originalmente planejado para os dias 03-05 de julho deste ano, foi adiado para 2021. Os organizadores decidiram, em conjunto com as autoridades de saúde e em coordenação com o grupo UTMB, a adiar a corrida em virtude da situação causada pela pandemia do COVID-19.

Xavier Pocino, diretor do Val d’Aran by UTMB, explicou: “Nossa prioridade é a saúde e segurança dos participantes, assim como da população de Val d’Aran. Dado o atual contexto, é preferível adiar a corrida a fim de garantir a saúde e a logística do evento. Queremos também respeitar as datas de outras corridas programadas para após o verão e evitar conflito de datas e permitir que nossos atletas participem delas e eles possam seguir em frente.”

A edição inaugural da Val d’Aran by UTMB acontecerá nos dias 09,10 e 11 de julho de 2021 e incluirá as distâncias originalmente planejadas: Torn dera Val d’Aran, VDA (162 km), Camins de Hèr, CDH (105 km) and Peades dera Aigua, PDA (55 km). Outros eventos programados como o Trail Festival Baqueira Beret e a corrida 15 km SKY Baqueira Beret também serão reprogramadas para essas datas.

Os participantes registrados para o evento 2020 terão seus lugares garantidos em 2021.

Pocino comentou: “No começo de abril enviamos uma pesquisa para todos os corredores registrados porque as opiniões são importantes para nós. Mais de 2.500 corredores responderam e a maioria foi favorável ao retorno em 2021. Estamos otimistas em relação ao futuro e esperamos atingir as expectativas dos corredores.”

Aqueles que desejarem cancelar sua participação receberão 100% do valor pago se tiverem o seguro de cancelamento ou 75% caso não tenham. Os corredores terão reembolsado também, o seguro de acidentes. Todos os detalhes estão disponíveis no Anexo do Regulamento.

O Val d’Aran by UTMB, que também faz parte do circuito internacinal Ultra-Trail World Tour, atraiu atenção de corredores de todo o mundo com as vagas do percurso de 55 Km totalmente encerradas. Mais de 85% das vagas dos outros percursos mais longos (VDA e CDH) também foram preenchidas, totalizando 3.700 corredores de mais de 70 países, 56% vindos de fora da Espanha. “Val d’Aran by UTMB oferece uma grande visibilidade para Val d’Aran e os Pirineus e estamos trabalhando para realizar uma edição histórica em 2021. Ter UTMB e Val d’Aran é um sonho realizado e o fato dos Pirineus ter sido escolhido como destino do UTMB Group para sediar a primeira corrida européia fora dos alpes é uma responsabilidade enorme,” disse Pocino.

“Durante esse adiamento vamos trabalhar incansavelmente nesta primeira edição, cuidadosamente estudando o novo cenário que está surgindo e desenvolver novas idéias que continuará a alimentar o amor pelas montanhas e transmitir os valores e paixão que carrega a Val d’Aran by UTMB”, concluiu Pocino.

Os registros para a Val d’Aran by UTMB terá início em outubro de 2020 e os corredores poderão alterar a distâncias elegidas, caso desejem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *