(Des)cancelamento do 2020 Vertical Kilometer Circuit

Em um comunicado publicado em seu site, a ISF – International Skyrunning Federation – responsável pela marca informa que o 2020 Vertical Kilometer irá acontecer e as datas serão divulgadas em breve.

A responsável pela gestão do circuito é a Skyman e de acordo com informações do site Território Trail, a relação entre as duas empresas não é das melhores após o cancelamento unilateral pela Skyman.

As provas continuarão a fazer parte da categoria Vertical do Skyrunning World Championships, Youth Skyrunning World Championships e Skyrunning Continental e National Championships.

O comunicado informa que um dos objetivos da criação do Vertical Kilometer era realizar pesquisas científicas sobre o skyrunning. Em 2000, o primeiro estudo de perfomance humana em subidas foi realizado na Universidade de Geneva pela Comissão Médica da FSA com fisiologistas importantes em 10 skyrunners de alto nível em uma esteira especial que chegava a 45% de inclinação – o único equipamento deste tipo no mundo. O objetivo do estudo era chegar nos melhores niveis de performance em uma subida íngreme. Os resultados foram publicados em 2002 com o título original “Energy cost of walking and running at extreme uphill and downhill slopes”.

One thought on “(Des)cancelamento do 2020 Vertical Kilometer Circuit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *