Circuito Corridas de Montanha tem cinco edições históricas em 2020

A montanha resiste! Resiste e convida os atletas para uma corrida como nunca se viu! Três distâncias, dois dias e um fim de semana! Belíssimos cenários de São José dos Campos-SP, Piquete-SP, Paranapiacaba-SP, Maricá-RJ e Cocalzinho-GO vão receber os atletas em provas montadas sob medida para o atual cenário, especial por conta da pandemia do coronavírus.

As largadas serão individuais a cada minuto e os atletas poderão escolher entre os percursos curto, médio  e longo. A escolha do percurso e do horário de largada serão feitos no momento da inscrição.

Maricá e Cocalzinho sempre fizeram parte do circuito e são considerados lugares ideais para este novo formato de prova. Faltava incluir São Paulo e a organização optou por dois lugares que já estiveram no calendário: a Fazenda Espaço Casa na Rocha, em São José dos Campos; e a Fazenda Santa Lídia, em Piquete. Além de retomar a Copa Paulista, com a confirmação da etapa de Paranapiacaba.

São lugares especiais, de fácil acesso, com natureza exuberante e espaço amplo. Perfeitos para receber a arena das provas, resguardando os atletas de qualquer aglomeração. Já os percursos, são aquele que todos conhecem, com subidas íngremes e pouca sombra. Os corredores do percurso longo vão sofrer um pouquinho, mas a vista lá do alto do morro certamente compensa o esforço.

Formato em novos tempos

O formato inovador da prova, com largadas individuais, tem o objetivo de evitar aglomerações. Haverá um número limitado de atletas em cada largada e não haverá a arena de prova como de costume. Nem mesmo cerimônia de premiação. Os cinco primeiros no geral e os três primeiros nas faixas etárias receberão seus troféus pelo correio.

Os organizadores prepararam duas novidades para este ano: a modalidade canicross e a ‘corrida virtual’, em que o corredor faz sua inscrição e corre onde quiser no fim de semana da prova a distância escolhida, com um mínimo de desnível acumulado, simulando uma prova na montanha. As atividades devidamente registradas, conforme prevê o regulamento, também estarão aptas à premiação por faixa etária.

As inscrições são limitadas e já podem ser feitas na plataforma Minhas Inscrições, onde também há todas as informações sobre as provas.

Corridas de Montanha – Edições Históricas – 2020

  • 3 e 4 de outubro – São José dos Campos-SP
    Fazenda Espaço Casa na Rocha
    6K – 12K – 21K
  • 24 e 25 de outubro – Piquete-SP
    Fazenda Santa Lídia
    6K – 13K – 20K
  • 7 e 8 de novembro – Maricá-RJ
    Sítio Alto Espraiado
    6K – 11K – 22K
  • 21 e 22 de novembro – Cocalzinho de Goiás-GO
    Fazenda Tabapuã dos Pirineus
    6K – 12K – 20K
  • 5 e 6 de dezembro – Santo André-SP
    Paranapiacaba – Etapa válida pela Copa Paulista
    5K – 12K – 18K

Inscrições e informações: www.corridasdemontanha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *