Alto Espraiado, em Maricá, recebe edição histórica de corrida de montanha

A montanha resiste! Resiste e convida os atletas para uma corrida como nunca se viu! Três distâncias, dois dias e um fim de semana! Dias 7 e 8 de novembro o belíssimo cenário do Alto Espraiado, em Maricá, região metropolitana do Rio vai receber a edição histórica do Circuito Corridas de Montanha.

As largadas serão de hora em hora e os atletas poderão escolher entre os percursos curto (6K), médio (11K) e longo (22K). No ato da inscrição o atleta poderá escolher o seu horário de largada, a partir das 7h. Isso mesmo, dois dias inteiros de corrida na montanha!

Maricá sempre fez parte do Campeonato Fluminense de Corrida de Montanha, sendo considerada uma das etapas mais duras da competição. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus e o cancelamento dos eventos de corrida, o Alto Espraiado foi escolhido para receber esta edição histórica.

“É um lugar especial, de fácil acesso, com natureza exuberante e espaço amplo, perfeito para receber a arena da prova, resguardando os atletas de qualquer aglomeração. Já o percurso, é aquele que todos conhecem, com subidas íngremes e pouca sombra. Os corredores do percurso longo vão sofrer um pouquinho, mas a vista lá do alto do morro compensa o esforço”, diz Fábio Galvão Borges, organizador do evento.

O formato inovador da prova, com largadas individuais, tem o objetivo de evitar aglomerações. Haverá um número limitado de atletas em cada largada e não haverá a arena de prova como de costume. Nem mesmo cerimônia de premiação. Os cinco primeiros no geral e os três primeiros nas faixas etárias receberão seus troféus pelo correio.

“Adotamos medidas de prevenção levando em conta o cenário atual. A montanha resiste e nos chama para correr, mas fazemos isso com responsabilidade. Com a colaboração e o bom senso de todos, vamos oferecer um evento seguro de sucesso”, completa Fábio.

Outra novidade este ano será a ‘corrida virtual’, em que o corredor faz sua inscrição e corre no fim de semana da prova a distância escolhida, com um mínimo de desnível acumulado, simulando uma prova na montanha. As atividades devidamente registradas, conforme prevê o regulamento, também estarão aptas à premiação por faixa etária.

As inscrições são limitadas e já podem ser feitas na plataforma Minhas Inscrições, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma.

Corridas de Montanha – Edição Histórica – 2020
Alto Espraiado – Maricá – RJ
7 e 8 de novembro

Inscrições e informações: minhasinscricoes.com.br/evento/CORRIDADEMONTANHAALTOESPRAIADOMARICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *