3 Trilhas, um conceito diferente de competição

Como o nome diz, a corrida de montanha 3 Trilhas é formada por… 3 trilhas. Elas são em formato de alça (início e término na arena do evento) e possui distâncias e altimetrias diferentes, totalizando 21 Km.

Uma diferença (mas não a principal) em relação à outras provas é que os percursos são sigilosos. A cada ano a organização abre novos caminhos e mesmo os participantes de outros anos não saberão o que terão pela frente.

Mas a diferença maior é em relação ao formato competitivo. Ao retirar seu kit de prova, o participante recebe uma pulseira com a cor aleatória correspondente a uma trilha. Nem todos recebem a mesma cor e ao largar cada um segue o caminho designado. Ao retornar ele receberá uma nova cor e assim por diante, até completar as 3 trilhas.

Mesmo que ele faça a primeira alça com um concorrente conhecido, pode acontecer deles receberem cores diferentes na segunda alça. E sem saber o ritmo do seu adversário, a única opção é se esforçar ao máximo o tempo todo. E obviamente, vence aquele que completar as 3 trilhas no menor tempo possível.

Há também as opções de 11K – Light, que percorre apenas uma trilha e 5K – Experience, para iniciar nas corridas de montanha.

A próxima edição acontecerá em Cajamar (SP) no dia 07 de junho de 2020 e as inscrições estão abertas.

Mais informações: 3trilhas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *