Mountain Bike Trail Run

XTERRA realiza etapa inédita em Visconde de Mauá

Chegando à metade do circuito 2019, o inédito XTERRA Agulhas Negras será realizado entre os dias 13 e 14 de julho, na montanhosa região de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Com provas de duathlon (3,4km corrida + 26km bike + 6,3km corrida), trail run (5K, 10K noturna e 21K), mountain bike e a clássica corrida kids para crianças de 1 a 14 anos de idade, o evento deve atrair cerca de 1.500 participantes.

Mountain Bike

A edição de Agulhas Negras traz uma novidade na prova de mountain bike. O percurso de 77km da modalidade MTB Cup Pro é o maior na história da marca. Além disso, os atletas inscritos na versão reduzida (MTB Cup Sport) irãopedalar por 43,5km, que também já é a maior quilometragem da modalidade. Tal mudança foi feita visando aumentar o tempo de competição sobre a bike, além, é claro, do terreno da região, que permite um amplo circuito, tanto em estradões, quanto em terra batida e é propício à prática do esporte de alta velocidade.

“Eu vou com meu pai e minha namorada. Com ele vou para curtir a competição do nosso esporte preferido, pois ele já pedala há mais de 25 anos e eu há mais de 11. Vamos fazer os 43,5km e espero que continue tendo provas longas assim, pois pretendo estar preparado para fazer mais de 70km a partir de outubro. As provas do XTERRA costumam ser mais tranquilas devido ao nível de amizade entre os envolvidos, então acho até que vai dar para acompanhar o ‘coroa’ na maior parte do tempo. Minha namorada não vai participar como atleta, mas é uma oportunidade única de levá-la para uma cidade romântica como Mauá e aflorar ainda mais nossos sentimentos”, relata o ciclista amador Pedro Brandão.

Trail Run

Outro atrativo da etapa é a prova noturna de trail run, que tem 10 km de distância e a segunda maior procura até o momento. “Correr em trilha é sempre um programa descontraído e que gera muitos bons momentos aos envolvidos. As pessoas caminham juntas, esquecem o tempo, quebram seus recordes, praticam um exercício físico simples em um cenário diferenciado e muito bonito. À noite isso se torna ainda mais incrível”, explica Gabriela Corrêa, gerente do XTERRA no Brasil.

Mais informações e inscrições: http://twixar.me/1Kqn

Comentários Facebook

Disqus

advmag