Ultra Paine chega à sexta edição

Em 2014, quando não existiam corridas trail na Patagonia austral chilena, a Ultra Paine teve sua primeira edição no entorno do Parque Nacional Torres del Paine. Em 2016 os percursos foram alterados em 2017 a distância de 80 Km foi adicionada ao evento.

Hoje a Ultra Paine oferece os percursos de 14 Km, 35 Km, 50 Km e 80 Km que saem da parte sul do parque e passam por uma grande variedade de terrenos e paisagens. Ao longo da prova os participantes passam por estâncias de gado, bosques e montanhas, avançando sobre trilhos de animais, caminhos e estradas secundárias para veículos 4×4.

Foto: Patricia Ainol / Ultra Paine

Como pano de fundo destacam-se as principais montanhas da região, como o Paine Grande, os Cuernos del Paine, o Monte Balmaceda e quando as condições meteorológicas permitem, ver a grande distância o Campo de Gelo Sul.

A chegada para todas os percursos acontece no Hotel Río Serrano onde é possivel ter uma vista privilegiada do maciço de Torres del Paine.

As características de cada distância permitem que a Ultra Paine seja atrativa para todo tipo de corredor e também de todas as idades, desde 22 até os 71 anos.

Foto: Eduardo Hernandez / Ultra Paine

Até o momento, participantes de mais de 20 países estiveram presentes na Ultra Paine, representando 54% dos inscritos.

Puerto Natales, a cidade mística no coração da Patagônia, receberá os participantes desta 6ª edição da Ultra Paine, que acontecerá no sábado 28 de setembro de 2019.

Mais informações: www.ultrapaine.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *