Ultra Paine’19: 83 brasileiros estarão na Patagônia Chilena

Realizada nas cercanias do Parque Nacional Torres del Paine, a Ultra Paine chega em sua 6ª edição no dia 28 de setembro, quando receberá atletas em uma das regiões mais bonitas do mundo.

O Brasil estará representando por 83 atletas distribuídos nos percursos de 80 Km, 50 Km, 35 Km e 14 Km, com chegada no espetacular Hotel Río Serrano.

+ Veja mais: Ultra Paine chega à sexta edição

Patagônia Chilena

Geograficamente falando, o evento acontece no extremo sul do continente americano e um local escolhido a dedo. O percurso está a leste do Campo de Gelo Sul e a sul do Parque Nacional Torres del Paine. A cidade mais próxima é Puerto Natales, localizado a 250 quilômetros da capital da região, Punta Arenas.

Os percursos são belíssimos, com visuais constantes das montanhas cobertas de gelo e novo são um dos principais atrativos do evento. O clima instável e frio dão um ingrediente a mais aos desafios enfrentados pelos trail runners.

Ao se aproximar da chegada e para coroar a finalização da prova, um visual alucinante de todo o maciço Paine, onde os Cuernos del Paine se destacam e indicam que a meta está perto.

O evento tem apoio da Patagonia Chile e Sernatur Magallanes

Mais informações: www.ultrapaine.com