TUTAN se movimenta para ser uma final nacional

No final do mês de janeiro os organizadores da TUTAN – Transmantiqueira Ultra Trail Agulhas Negras começou a divulgar parcerias com provas em todo o país. Os vencedores masculino e feminino de cada uma delas ganham as inscrições para o percurso de 75 quilômetros da TUTAN, mostrando um movimento de tentar atrair alguns dos melhores corredores de cada Estado para seu evento. Ou pelo menos aqueles que gostariam de estar na TUTAN e podem ter a chance de ganhar a inscrição correndo perto de casa.

Dentre as provas parceiras a mais próxima do evento é a Desafio Cerro Branco e os vencedores teria que correr 55 Km e na semana seguinte, 75 Km (além de agilizar toda a viagem), mas pode ser que esta vaga fique para 2020, assim com a Caminhos de Rosa, que acontecerá somente em setembro.

Com certeza alguém vai criticar a escolha das provas em cada estado, mas todas as organizações são independentes e é provável que o critério foi quem topou a parceria ou como no Big Brother na hora de votar: por afinidade.

A proposta é interessante e se este ano der certo pode ser que ano que vem, com mais tempo para atrair provas em outros Estados, seja formado um verdadeiro circuito. É esperar para ver.

As provas divulgadas até o momento

  • Desafio Cerro Branco (RS) – 55 Km
  • Naventura Ultra Trail Ouro Fino – 50 Km
  • TTRA Trip Trail Run Águas da Prata (SP) – 45 Km
  • UDC Ultra Desafio do Côco (BA) – 50 Km
  • Desafio das Serras Off-Road Extremo (RN) – 60 Km
  • Caminhos de Rosa (MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *