Documentário ‘Togumi – Tor des Géants’ é selecionado para festival na Itália

O ultramaratonista e especialista em treinamento desportivo Sidney Togumi foi o primeiro brasileiro a concluir o Tor des Géants, na Itália.

A prova trail de 330K e cerca de 30.000 metros de ascensão positiva acontece na Itália, em um percurso que inclui a região do Valle d’Aosta, nos Alpes, e o Parque Regional de Mont Avic. Dessa aventura nasceu o documentário “Togumi – Tor des Géants”, com direção de Bob Lucas.

E o trabalho acaba de ser selecionado para o Milano Montagne Awards, evento que compõe o Milano Montagna Week, em Milão, na Itália, com exibição prevista entre os dias 14 a 20 de outubro de 2019.

“Resistência e persistência estão em cada passo dessa jornada. É uma honra compartilhar um pouco de minha experiência agora à nível internacional”, diz Togumi, referência como treinador e atleta de trail running e ultra trail.

O documentário, que teve patrocínio da Saved By Spot e Sigvaris, já foi aclamado por aqui, em sua primeira exibição na 9ª edição do Festival Rocky Spirit, em agosto, em São Paulo, selecionado entre 183 filmes e escolhido pela Runner’s World Brasil para fazer parte do evento.