BAND RUNNING DAVENTURA abriu o CTBR 2019

As belas paisagens da Ilha de Itaparica, depois de 10 anos da primeira edição, voltaram a sediar a corrida BAND RUNNING DAVENTURA. Um evento que vai além da dimensão esportiva, contribuindo para o desenvolvimento da qualidade de vida do ser humano e melhorando os relacionamentos entre indivíduos, sociedade e meio-ambiente.

Com o tema “Itaparica, a Origem”, a BAND RUNNING DAVENTURA levou cerca de 500 atletas de diversas cidades da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco, além de atletas do Chile, para correr em Itaparica.

BAND RUNNING DAVENTURA

A corrida marcou a 1ª etapa do Circuito Baiano de Trail Running – CBTR, tendo o permit e arbitragem feitas pela FBA (Federação Baiana de Atletismo).

A largada aconteceu em frente à Fortaleza de São Lourenço, edificação construída em 1711 para defender as águas da Baía de Todos os Santos, e contou com uma reverência dos Índios Guaranis aos atletas.

O evento teve 3 percursos: a corrida kids para crianças a partir de 3 anos, a corrida de 6 km e a prova principal com 16 km, que passou pelos principais pontos turísticos de Itaparica, a exemplo da Fonte da Bica e a Igreja do Santíssimo Sacramento, além de praias e manguezais.

Desde a sua concepção, até os dias de hoje, o BAND RUNNING DAVENTURA sempre se preocupou em atrelar o Esporte ao Turismo, potencializando assim a economia criativa do estado baiano e, portanto, propondo sempre novas trilhas a serem desbravadas pelos aventureiros.

Área de Entretenimento

Na Arena de Entretenimento teve espaço para o SPA Running, ação educativa e exposição de aves de rapina, na qual os corajosos podiam pôr as aves, falcão ou gavião em punho para tirar fotos; alongamento antes da corrida; desenhos de caricatura, degustações, distribuição de brindes, sorteios, exposição de artesanato, impressão de fotos, até banho de mangueira de carro pipa, que a galera aproveitou pra tirar toda a lama e areia do corpo e se refrescar.

Nessa edição especial estiveram presentes corredores com todas as medalhas das 10 edições, corredores com camisas das primeiras edições em Itaparica, corredor de 82 anos que sambou na chegada, reencontros, superação, recordações e acima de tudo, uma energia incrível que atingiu a todos que participaram de alguma forma do evento.

Toda a prova teve cobertura ao vivo pelo Instagram do Band Bahia @bandba, e da DAVENTURA @daventurabr, cobertura jornalística da Band, além da participação de diversos fotógrafos conhecidos no mundo da corrida baiana.

RESULTADO OFICIAL

16 Km Masculino
1. Dilson dos Santos Damasceno
2. Josemar Silva de Oliveira
3. Leonardo Nascimento de Jesus
4. Jocy Carlos Cerqueira dos Santos
5. Carlos André Ribeiro dos Santos

16 Km Feminino
1. Claudia Caudeira Paim da Silva
2. Guza Reze de Aquino Silva
3. Monica Afonso
4. Gueu de Nei
5. Edna Nogueira da Silva

6 Km Masculino
1. Elton dos Santos Silva
2. Benedito Sampaio Cardia
3. Edivando Gonzaga
4. Nelson Toni Rocha da Silva
5. Robson Fagundes

6 Km Feminino
1. Caty Anattrella Araujo da Silva
2. Irena Cristina Silveira Santos
3. Patricia Loureiro
4. Luzia Oliveira Bastos
5. Jaqueline Sodré dos Santos

Resultados completos :
http://brlive.chipbrasil.com.br/resultados/runningdaventuraitaparicaaorigem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *