Trail Run

“Os Lucas” se preparam para percorrer 100 Km do El Cruce 2019

Por Adventuremag em 25 novembro 2019
mm

Entre os dias 04 e 08 de dezembro, os amigos Lucas Niccioli e Lucas Gasbarro percorrerão 100 quilômetros em mais uma edição do El Cruce, que será realizado cidade sede San Martin de los Andes, Argentina.

A distância total da prova será de 100 Km divididos em 3 dias de corrida. No final de cada trecho haverá um acampamento para que possam descansar e no outro dia correr mais 30km aproximadamente.

Se preparando desde o início do ano, “os Lucas”, como são conhecidos, aguardam com ansiedade este momento. Para Lucas Niccioli, “as expectativas são as melhores possíveis. Quando começamos a pensar neste projeto, nem pensávamos que seria possível correr outra maratona de 100 km, mas vimos que depois de muito tempo, nos sentimos preparados. Vai ser uma prova onde daremos nosso máximo, pois vamos deixar tudo de nós lá”, afirmou.

Já Lucas Gasbarro vem de um período de lesão, e acredita que esta é uma oportunidade para mostrar a si próprio o poder de superação. “Minhas expectativas não poderiam ser melhores. Estou animado e ansioso ao mesmo tempo; são muitos sentimentos juntos. Ainda mais no meu caso, que vim de uma lesão, é uma oportunidade de mostrar pra mim mesmo que preciso dar o meu melhor para este grande desafio”, disse.

Sobre o El Cruce

O El Cruce nasceu em 2002 para unir a Argentina e o Chile atravessando a Cordilheira dos Andes por 3 dias. Foi a primeira competição de aventura que reuniu mais de 300 participantes para chegar a outro país, atravessando montanhas e compartilhando os maiores acampamentos que já hospedaram.

Uma aventura carregada de experiência e competição, onde o trabalho em equipe de dois aventureiros foi medido. Esse desafio imediatamente se tornou a maior aventura do ano, na corrida que todo corredor sonha em enfrentar.

O evento atrai um grande número de corredores de todo o mundo. Mais de 2000 corredores de 35 países diferentes participaram da última edição, um recorde para uma corrida de montanha de três dias.