“O Abutre acordou”

Com a presença de atletas e entidades, aconteceu na quinta-feira (17) na Casa das Artes de Miranda do Corvo a cerimônia de apresentação da 2019 Trail World Championships e o sorteio para a Ultra Trilhos dos Abutres.

O grupo de hiphop da Casa do Povo de Miranda do Corvo abriu a cerimônia que teve como apresentadores Hugo Cabral e Pedro Amorim.

Os discursos protocolares tiveram início com o presidente da Associação Abutrica e presidente do comitê organizador local do TWC, Tiago Araújo, que classificou como “inimaginável que em 2011 havia edições em que as vagas acabavam em poucos minutos, mas mais imaginável é organizar o World Champ, seguindo uma trilha de sonhos, guiado pelo trabalho de todos os voluntários sob o mote ‘voluntário em ação, profissional em missão’.”

José Carlos Santos, vice-presidente da International Trail Running Association (ITRA) disse que “em 8 de junho, a história do trail será feita (…), porque apenas um país, uma nação e essa nação é Portugal, um país com uma história ainda recente na modalidade, pode-se orgulhar de dizer que em 4 anos recebeu 2 edições do Campeonato Mundial de Trail ” e que “foi fruto do trabalho de um pequeno grupo de pessoas (a Associação Abutrica), que se atreveu a sonhar algo que foi, desde o início, muito difícil de alcançar.”

Estiveram presentes também os representantes das duas cidades anfitriãs do TWC 2019, Carlos Cidade (vice-prefeito de Coimbra) e Miguel Batista (prefeito de Miranda do Corvo).

E não faltaram também a presença de Rui Pinho, Presidente da ATRP, os campeões portugueses de trail e ultra trail (Romeu Gouveia e André Rodrigues, respectivamente) e o Triplo Campeão Mundial, Luis Alberto Hernando.

Encerramento

A cerimônia foi encerrada com o hino oficial da Abutres, “O Abutre Acordou”, com letra e produção de Pedro Janela, com a voz de Pedro Fernandes.

Sorteio da Ultra Trilhos dos Abutres

A Ultra Trail dos Abutres sorteou centenas de vagas para milhares de pré-inscrições, uma corrida que promete não desapontar os amantes do esporte no dia 09 de junho e que acontecerá no mesmo percurso do Trail World Championships.

Visualizar esta foto no Instagram.

O Abutre acordou! . Na passada sexta-feira realizou-se a Gala de Apresentação do 2019TWC. Mas, o momento mais aguardado, foi o sorteio dos pré-inscritos para o Ultra Trilhos Abutres 2019. . Visita as noticias no site dos www.trilhos.abutres.net para aceder à lista completa de todos os sorteados, sendo que os 200 primeiros tiveram entrada direta e receberam SMS para completar a inscrição, . ⚠️Se, no prazo de 3 dias, não efectuaram a regularização da inscrição (pagamento), a inscrição é anulada, perdendo consequentemente a vaga, que reverte para o atleta seguinte em lista de espera. ⚠️ Não serão emitidas novas referências de pagamento, tal como indicado no regulamento!⛔️ . “You make it EPIC” . 📸 @ze_das_fotos

Uma publicação compartilhada por Trilhos dos Abutres (@trilhosdosabutres) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *