Novidades do mercado Trail no Brasil em 2020

Faltam poucos dias para que 2019 fique para trás e estamos de olho no que vem pela frente: novos formatos de provas, alianças estratégicas, novos destinos.

A cada ano novas provas surgem e outras deixam de acontecer e é praticamente impossível ficar atento a tudo, mas deixamos aqui nossos destaques das novidades 2020.

A Forrest Run tem como novidade a etapa em Uberlândia em novembro, além das tradicionais etapas Serrinha e Tormenta, ambas em Araxá.


A Indomit divulgou (até o momento) dois novos destinos: Gramado (RS) em substituição à Costa da Esmeralda e Campina Grande do Sul (PR).

Em relação à data, a etapa Bombinhas mudará de agosto para outubro, ocupando o mês tradicional da Costa da Esmeralda.

Além disso a etapa Pedra do Baú terá duas novas distâncias – 80 Km e 6 Km – abrindo novas opções nas duas extremidades: quem quer correr uma distância maior e quem quer iniciar numa prova Indomit.


Optando um novo formato, a KTR Ultra Serra da Canastra será uma prova em estágios com 3 dias de duração – estilo El Cruce – com acampamento e percursos de 100 Km ou 50 Km. A organização é uma parceria entre a XKR e a Brou Aventuras.


Ainda sobre parcerias, a TRC Brasil se uniu à Amazing Runs na realização da Ultramaratona dos Perdidos 2020 – leia noticia aqui – e à Ultra Trail Eventos em uma nova prova: JaraguáSky Marathon.


E como provas novas, podemos citar a Monstrail e a Bragança X-Trail, que estão chegando forte para encontrar espaço no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *