Mirlene Picin é campeã do Trail Valli Delle Etrusche na Itália

A competição faz parte da Copa Trail Run Pro Italy Toscany, composta por 6 eventos ao longo do ano. A prova foi realizada em Montecchio Di Castiglion Fiorentino – Provincia de Valdichiana – no dia 07 de abril de 2019 e contou com percurso de 30 Km / 1.500 d+.

“Essa foi minha primeira prova de montanha do ano. Venho competindo no último mês, mas em provas de rua ou rústicas, e em distâncias menores, mas estou ‘funcionando’ bem para as distâncias mais longas, como esses 30km e inclusive distâncias maiores.

As provas por aqui sempre tem um terreno mais exigente, técnico e com muitas pedras, apesar desta prova ter um perfil altimétrico sem muitas exigências, o que torna ela mais rápida. No caso da edição deste ano, o que deixou o percurso mais lento foi a lama, pois choveu bastante na região nos 2 dias anteriores, e nas temperaturas mais baixas me sinto super bem.”

Próxima competição

De 11 a 14 de abril, Mirlene Picin compete no Giro Dell’ Umbria, uma prova de corrida, mas em etapas, nos moldes de um Tour de Bike. Serão 4 etapas, com uma delas, sendo uma subida cronometrada de 5km. O Giro, na sua 17° edição, percorre regiões turísticas da Umbria, com a chegada em uma prova de 10km em Lago Di Pietrafitta.

Serão aproximadamente 400 corredores, de 69 equipes, e Mirlene competira pela equipe de Assisi Runners.

Resultado Feminino:
1 – Mirlene Picin – 3:35:36 – Brasil
2 – Katiuscia Vichi – 3:40:23 – Itália
3 – Silvia Lena – 4:00:58 – Itália
4 – Giulia Mariti – 04:04:16 – Itália
5 – Luana Giulietti – 4:18:15 – Itália

Podium Verde Visafertil

Com o este resultado, foram somadas mais 25 mudas para o projeto de reflorestamento, que serão plantadas no final do ano de 2019. Até o momento, Mirlene competiu em 4 eventos, somando 4 pódios e 80 mudas.

2019 é o ano da quinta edição do projeto de reflorestamento. Uma parceria entre a atleta e Ulisses Girardi, presidente da empresa de fertilizantes orgânicos Visafértil. Cada vez que a atleta sobe ao podium, uma determinada quantia de árvores é plantada:

1 – 25 mudas
2 – 20 mudas
3 – 15 mudas
4 – 10 mudas
5 – 5 mudas

No primeiro ano do projeto, em 2015, 380 mudas foram plantadas com os resultados da atleta. Em 2016 foram 290. 2017 – 320. 2018 – 255.

Ao longo do ano, os resultados são somados e o plantio tem o início em novembro ou dezembro. As árvores são plantadas parte em Benedito Novo, Santa Catarina, e outra parte em Mogi Mirim, cidade natal da atleta e sede da empresa Visafértil.

Além do plantio de mudas, o projeto já distribuiu mais de 50.000 sementes de Palmito Juçara gratuitamente, em eventos esportivos e palestras sobre a atleta e o meio ambiente. A Visafértil mantém ainda, outros projetos ligados a educação, a informação e a conscientização de estudantes e da população em geral, sobre a importância do cuidado com a natureza. (Eco Escola Visafértil, Lupa, Preservação Ambiental, Guia ValorAção de Coleta Seletiva.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *