Maratona de montanha INDOMIT Bombinhas chega com novidades em agosto

No dia 10 de agosto a cidade catarinense de Bombinhas (a 70 km de Florianópolis) receberá a INDOMIT Bombinhas Trail Marathon, maratona de montanha com distâncias de 65, 42, 25 e 12 quilômetros, além de uma prova para crianças. A distância maior é a grande novidade do ano e foi incluída porque, assim como a prova, os corredores evoluíram ao longo dos anos e buscam novos desafios.

Com o objetivo de promover um grande encontro do trail running, os organizadores têm adotado uma série de medidas para valorizar os corredores frequentes. “Teremos descontos fidelidade de 10% para quem já correu uma vez a INDOMIT Bombinhas, 20% para quem já esteve duas vezes, 25% três e 5% extras por ano para quatro participações ou mais”, afirma Juan Carlos Asef, CEO da marca. Também haverá preços especiais para assessorias esportivas e moradores de cidades com até 80 quilômetros de distância de Bombinhas.

INDOMIT Bombinhas Trail Marathon terá distâncias de 65, 42, 25 e 12 quilômetros. Foto: Wladimir Togumi / Indomit

Novo Sócio

Segundo Juan Carlos, esse ano um novo sócio foi incorporado ao Circuito INDOMIT, com o objetivo de expandir a marca para fora do Brasil e atrair mais corredores estrangeiros para as etapas nacionais. “Trata-se de Mariano Alvarez, que comanda a TMX Team na Argentina e está à frente de diversas provas de sucesso, como a Patagônia Run e El Origen. Queremos que os brasileiros encontrem na INDOMIT eventos do mesmo nível ou até melhores dos que acontecem em outros países”.

Um dos resultados dessa nova parceria é a premiação para as equipes e assessorias esportivas que levarem mais pessoas para Bombinhas: inscrições grátis para a Patagônia Run de 2020. “O grupo com mais representantes ganhará três cortesias, o segundo duas cortesias e o terceiro uma. A ideia é valorizar quem sempre esteve com conosco ao longo desses anos todos”, ressalta Mariano Alvarez. 

A INDOMIT Bombinhas oferece uma estrutura completa de hidratação e alimentação nos postos de abastecimento, com água, isotônico e frutas, além de massagem pós-prova, camisa finisher e medalha de participação a todos que cruzarem a linha de chegada. Outra tradição é a INDOMIT Fest, com um DJ tocando sucessos de todos os tempos para promover integração e confraternização entre os corredores e acompanhantes. 

Rei de Bombinhas

Giliard Pinheiro, nativo de Bombinhas e nove títulos dos 42 Km. Foto: Wladimir Togumi / Indomit

Uma das “atrações” da prova é o corredor Giliard Altair Pinheiro, nativo de Bombinhas que possui nove títulos dos 42 km no currículo e conhece o percurso praticamente de olhos fechados. “Eu divido meu tempo entre os treinamentos e as atividades como pintor e pescador, além de trabalhar como garçom em um restaurante durante a temporada de verão. Gostaria muito que algum corredor forte viesse esse ano para me desafiar”, relata Giliard, que também possui três vitórias nos 50 km da INDOMIT Costa Esmeralda e uma nos 100 km. Ele é um colecionador de recordes, com o tempo de 3h07min11 nos 42 km (2009), 3h55 nos 50 km (2014) e 10h02 nos 100 km (2015).

Crianças

Para estimular o esporte entre as crianças e contribuir para a formação de futuros corredores, a INDOMIT Bombinhas mais uma vez terá uma prova para crianças de três a 15 anos, que vão correr distâncias de 300m a 2.000m conforme o ano de nascimento. A INDOMIT Kids começará a partir das 10h de domingo (11 de agosto) na Praia de Bombinhas. 

As inscrições para a INDOMIT Bombinhas já estão disponíveis em www.indomit.com.br e vão até o dia 2 de agosto ou assim que as vagas se esgotarem. Corredores que já tenham participado de outras edições da prova podem solicitar o desconto fidelidade pelo e-mail info@indomit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *