La Sportiva Lavaredo Ultra Trail levará 5000 atletas para Cortina d’Ampezzo

5000 participantes são esperados na La Sportiva Lavaredo Ultra Trail, evento que reúne quatro provas com distâncias que variam de 20 Km a 120 Km em Cortina d’Ampezzo, Itália. São pessoas vindo de 65 países, todos entusiastas do trail running.

Essa edição 2019 possui algumas novidades: primeiro, uma nova corrida, a UltraDolomites com 87 quilômetros e diferença de altitude de 4.600m. As 1.000 vagas foram preenchidas em menos de 24 horas.

Outra novidade é a Cortina Trail (48 quilômetros com diferença de altitude de 2.600m) que mudou de sábado para sexta feira. A prova terá 1.800 participantes, a mesma quantidade da Lavaredo Ultra Trail, a prova-mãe com 120 quilômetros e diferença de altitude de 5.800m.

A Cortina Skyrace abrirá o final de semana de provas no dia 27 de junho, às 17h. Serão 400 atletas que percorrerão 20 quilômetros com diferença de altitude de 1.000 metros.

Espaço Kids

Haverá também uma prova para crianças, com a participação de 300 delas divididas em 3 grupos em percursos de 300 a 1.200 metros.

Trabalho árduo de voluntários

Os voluntários tem feito um grande trabalho para colocar o evento em pé. As trilhas ficaram impraticáveis após a tempestade “Vaia” em outubro passado. Depois da retirada das árvores caídas, os organizadores tiveram que lidar com a grande quantidade de neve que caiu entre abril e maio e por isso a definição do percursos será feita apenas após últimas inspeções.

Favoritos da Lavaredo Ultra Trail

A La Sportiva Lavaredo Ultra Trail é uma das principais corridas da Ultra Trail World Tour, atraindo os melhores corredores de trilha do mundo e este ano não será diferente.

O norte americano Timothy Freriks, que venceu a Transvulcania alguns anos atrás é esperado em Cortina este ano. Outro americano, Tim Tollefson, terceiro colocado ano passado também é esperado.

Foto: instagram.com/jsaragossa

Os chineses Jiasheng Shen e Yanquiao Yun; o neozelandês Sam McCutcheon e os espanhóis Spaniards Xavier Dominguez e Cristòbal Adell Albalat; Sange Sherpa do Nepal; os italianos Andrea Macchi, Georg Piazza, Fulvio Dapit, Roberto Mastrotto, Fabio Di Giacomo e Stefano Ruzza.

As favoritas entre as mulheres

Entre as mulheres, Mimmi Kotka da Suécia; Caroline Chaverot, Magdalena Boulet e Audrey Tanguy, da França; Maite Maiora Elizondo da Espanha; e Anna Pedevilla da Itália estarão na briga pelo título de campeã.

Mais informações: https://www.ultratrail.it/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *