La Misión Brasil chega à 6ª edição com recorde de participantes

As provas de 80, 50, 35 e 15 km serão disputadas no dia 17 de agosto, em Passa Quatro-MG

Evento nacional com origem na lendária La Misión da Argentina, a La Misión Brasil será disputada pela sexta vez na Serra da Mantiqueira, com largadas a partir das 8h do dia 17 de agosto, no centro de Passa Quatro, em Minas Gerais.

Assim como em 2018, serão disputadas quatro provas: 80 km (ultra – half mision), 50 km (longa – short mision), 35 km (média) e 15 km (curta). A grande novidade desta edição será o percurso de 50 quilômetros, que terá um novo trajeto – ainda mais técnico e desafiador.

“O percurso dos 50 quilômetros no ano passado não era fácil, assim como todas as distâncias do evento, mas neste ano será ainda mais duro, porque vai passar pela Serra Fina e os atletas permanecerão mais tempo na montanha”, ressalta Paulo Lamin, organizador da prova.

Foto: Wladimir Togumi / La Misión Brasil

Por outro lado, o trajeto de maior distância (80 km) tem um diferencial: passar pela Pedra da Mina, localizada na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo e cujo cume é o mais alto entre todas as montanhas da Serra da Mantiqueira.

“A Pedra da Mina é a cereja do bolo para os atletas que optarem por competir na maior distância da La Misión Brasil 2019: são 2.798 metros de altitude e um visual incrível”, acrescenta Lamim.

La Misión Brasil 2019: Recorde de inscritos

Com inscrições ainda abertas, a edição de 2019 já vai entrar para a história da La Misión Brasil pelo recorde de participantes, superando 2018. Além do número total, a prova do ano passado também ganhou destaque por contar com atletas de 16 estados brasileiros, além de corredores vindos de Argentina, Chile, Estados Unidos e França.

Finishers

Em 2018, 60% dos atletas que largaram para a prova de 80 km completaram o percurso, que tem 26 horas como tempo limite. Além da superação pessoal, os corredores de todas as distâncias terão um incentivo especial para cruzar o pórtico de chegada este ano: todos os finishers ganharão um agasalho fleece personalizado da La Mision Brasil 2019.

Sobre a prova

A La Misión Brasil é uma realização Tambo, com apoio da Prefeitura de Passa Quatro, Guaranita Cibal, Cerveja Suprema da Serra e Barra de Cereal Energética Dobro. Mais informações em www.lamisionbrasil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *