Kroger’s Canteen, um posto de abastecimento a 3.962 metros

Esse não é um posto de abastecimento comum, onde os suprimentos são levados de carro e depois recolhido. A Kroger’s Canteen é um dos postos de abastecimento lendários da também lendária Hardrock 100.

O posto Kroger’s Canteen se encontra a aproximadamente 3.962 metros de altitude em uma crista das montanhas San Juan. E para um posto lendário em uma corrida lendária, nada menos que uma lenda da Hardrock para capitaneá-la: Roch Horton.

Ultrarunners famosos como Scott Jurek, Diana Finkel e Jeff Browning estiveram no posto em outras edições, ajudando os participantes a se reabastecer e se divertir, é claro, servindo tequila.

O video abaixo conta um pouco da estória do posto de abastecimento e da Hardrock 100.

Para se chegar lá a única opção é subir a pé. E a única opção para levar os suprimentos é carregar em uma mochila nas costas.

Apesar da dificuldade, muita gente quer estar ali para curtir o visual, o clima da montanha e da corrida, esperando os atletas chegar e ajudá-los a se recuperar e seguir adiante.

“Provavelmente é um dos poucos postos de reabastecimento que tem lista de espera (de voluntários),” diz Horton. “Temos espaço para apenas umas sete pessoas devido ao espaço físico.”

E para formar sua equipe, Horton utiliza um critério. “Eu fiz com que o posto de controle tenha staffs Hardrockers, isso é, por pessoas que correram a prova. Não que seja o único critério. Você precisa ter as costas fortes (para carregar as mochilas), boa atitude e estar confortável com situações extremas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *