Camelbak Mountain Race estreia meia maratona de Trail Running em 2019

Em seu quarto ano, a Camelbak Mountain Race terá na edição 2019 a estreia do percurso de meia maratona. O evento acontecerá no feriado de 7 de setembro (sábado), no Hotel Le Canton, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. E além dos 21k, os participantes podem se inscrever nos percursos de 6 e 12k.

As provas serão disputadas em meio às montanhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e prometem trazer desafios para os participantes, que poderão experimentar todos os tipos de terrenos que a corrida de montanha pode proporcionar: aclives, declives, estrada de chão, pasto, mata fechada, charco e lama.

“Começamos o projeto com provas de 6 e 12k. A ideia era proporcionar uma experiência de alto nível para quem estivesse fazendo a transição do asfalto e academias para o trail run. Vários tipos de terreno, lama, pés molhados e muita diversão. Tínhamos a prova de 18k, mas ouvindo participantes de edições passadas e seguindo tendências do mercado, alteramos o percurso para 21k em 2019. E gostei muito de como ficou. Garanto que teremos mais diversão e um desafio muito maior. O que já estava bom ficou melhor. É uma experiência incrível, especialmente para quem trouxer família e filhos. A prova traz música, food trucks e inúmeras atividades extras”, analisou o ultramaratonista Mauro Chasilew, consultor na criação dos percursos.

Fotos do destaque e acima: Thiago Andrade

Pegada Sustentável

Se a meia maratona aparece como a grande novidade da prova neste ano, a pegada sustentável seguirá firme. Até por ser um grande exemplo de ativação de marca da CamelBak, que dá nome à corrida.

“Esta foi a primeira prova da marca na América Latina e atualmente é a única que realizamos no mundo. Não temos nenhum outro evento que leve nosso nome. E como um dos pilares da CamelBak é sustentabilidade, desde o início incluímos no kit dos atletas equipamentos para hidratação. A ideia permanecerá e ao longo dos percursos distribuiremos pontos de hidratação, onde fornecemos água, mas não disponibilizamos copos ou garrafas descartáveis”, explicou Pedro Lacaz Amaral, gestor da marca CamelBak no Brasil.

Idealizadora e produtora da prova, a 213 Sports acredita que a edição 2019 conseguirá melhorar o alto nível dos anos anteriores, incrementando a experiência dos participantes. “A 213 tem muito orgulho desse projeto. Desenvolvemos ele para a CamelBak, líder mundial do segmento de hidratação, lá atrás. E nos últimos três anos o evento foi eleito por eles como a melhor ativação mundial da marca.”

“A cada ano nós buscamos mais parceiros para melhorar a parte de entretenimento da prova e seguimos com esse pensamento, de gerar uma grande experiência para os participantes. Esse ano trouxemos a Speed para ser parceira e sócia no evento e, sem dúvida, e isso vai incrementar ainda mais o projeto, que já tem esse diferencial no mercado”, finalizou Yuri Binder, sócio-diretor da 213.

Rio Trail Ranking

Pela primeira vez, a CamelBak Montain Race contará pontos para o ranking oficial de trail run do Rio de Janeiro. Um dos incrementos trazidos pela Speed para a edição 2019 do evento. “Para Speed é um prazer fazer parte do projeto. Sempre fomos fãs da marca CamelBak e a corrida é sensacional. Ficamos lisonjeado com o convite e nosso papel é aproximar o público trail do evento.”

“Nesta edição, virão alguns atletas de elite do trail run, o que tornará a corrida ainda mais competitiva, mais bonita de se ver. Além disso, incluímos a prova no Rio Trail Ranking, onde estão as principais provas do cenário no estado. A expectativa é muito boa e a tendência é que a prova esgote as inscrições, já que não temos como crescer o número de corredores. Quem não fez, faça logo sua inscrição”, encerrou Rodrigo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos.

Hospedagem

A CamelBak Mountain Race é toda disputada na área do Hotel Le Canton, em Teresópolis. Todos os percursos têm seu início e fim no resort, que oferecerá a  estrutura necessária para a realização de uma grande prova, como estação de hidratação, alimentação e equipe de resgate de montanha.

Além disso, os corredores têm direito a um pacote especial de hospedagem, de 6 a 8 de setembro

A CamelBak Mountain Race 2019 tem realização da CamelBak e patrocínio SPOT. Além disso, a prova conta com o apoio do Hotel Le Canton, Clorin, Probiótica, On the Rocks, Serras Cariocas, Nautika e apoio de mídia do Canal Off.

As inscrições ainda podem ser realizadas através do site camelbakmountainrace.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *