‘Brittany runs a marathon’: um filme que te motivará a correr

Baseada em fatos reais, “Brittany runs a marathon” conta a estória de uma mulher que decidiu começar a correr como forma de dar um novo sentido à sua vida.

A jovem de 27 anos tinha problemas com álcool e má-alimentação, mas um dia, após exames rotineiros, seu médico a advertiu que deveria mudar o ritmo da sua vida caso contrário teria sérios problemas de saúde. E então decide correr a Maratona de Nova York.

Aclamado pela crítica

Misturando drama e decepção com uma pitada de humor, o filme “Brittany runs a marathon” foi o preferido do público no Festival de Sundance.

E os críticos especializados corroboraram o público, elogiando não apenas o filme em geral, mas também a atriz Jillian Bell, que se tornou uma estrela.

Para fazer o papel, Bell se submeteu a um duro treinamento para correr uma maratona sem a obrigação de realmente terminar uma. Ela chegou a perder 18 Kg durante a gravação do filme, que aconteceu em meio à verdadeira maratona novaiorquina.

Para a crítica e também corredora Deborah Margraff, “o fato de ter colocado o objetivo de correr a Maratona de Nova York não significa que você consiga fazê-la, mas o mais importante é decidir sair para correr.”

Originalmente por Carlos Jiménes para a Runners World Espanha