Trail Run

Amazing Runs Canastra com inscrições abertas

A Amazing Runs etapa Serra da Canastra-MG acontecerá no sábado, 19 de outubro de 2019, e é uma oportunidade de correr por trilhas pouco exploradas, em locais de natureza intocada e águas limpas.

O Parque Nacional da Serra da Canastra possui diversos cursos d’água que brotam no imenso chapadão em forma de baú ou canastra, que formam cânions, cachoeiras e grotas. Na Serra da Canastra se encontra a nascente do Rio São Francisco e como um berçário de rios, está situada no divisor de duas grandes bacias hidrográficas: a do rio Paraná e a do São Francisco.

+ Veja mais: Amazing Run Canastra abre inscrições

O “carro chefe” da Amazing Runs na Serra da Canastra é o percurso de 62 Km, um desafio casca grossa com desnível acumulado de quase 6.000m e terreno de pedras, emoldurado pelas paisagens únicas da região, somente acessível para os atletas que tem condições físicas para tal desafio.

Além da Ultra de 62 Km, chamada de Ultra do Lobo Guará, a prova conta com percursos de 7 Km, 18Km e 43 Km, opções para atender a todos os perfis de atletas que desejam interagir com a beleza cênica do lugar.

“Todos os percursos são técnicos, desafiadores e envoltos por uma paisagem incrível que oferece o que a Serra da Canastra tem de melhor, uma imersão completa no Cerrado brasileiro”, comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.

Novidades Amazing Runs Canastra 2019

A edição de 2019 vem cheia de novidades. Todos os percursos contarão com largada e chegada em locais imersos na Serra da Canastra. Essa mudança ocorreu para reduzir os estradões de chão, passagens e ambientes urbanos e agregar ainda mais qualidade à experiência do atleta no percurso da prova.

A prova AR Canastra tem crescido exponencialmente todos os anos e teve a melhor avaliação do ano dentre as provas do Circuito Amazing Runs 2018: 98% dos atletas pesquisados pós-evento deram nota 8 ou superior para a organização do evento.

Além da corrida

São João Batista do Glória é uma cidade típica mineira. A comida é boa, o povo é acolhedor e a natureza, um pedaço de terra abençoado com muita natureza, trilhas, riachos, lagoas, cachoeiras e piscinas naturais.

O município conta com mais de 130 cachoeiras, algumas de fácil acesso para quem está com a família, outras completamente inóspitas e isoladas para quem quer se aventurar pela imensidão da canastra.

A região está localizada ao sul da cadeia de montanhas da Serra da Canastra e algumas atrações no Glória são: o Chapadão da Babilônia, a Mata do Engenho e a Serra do Esmeril e das Palmeiras.

Mais informações: www.amazingruns.com.br