XTERRA Brazil Tour 2018 faz nova parada em Ilhabela

Segunda edição do XTERRA no município praiano de São Paulo em 2018 terá seis modalidades diferentes para toda a família

No último mês de maio, o XTERRA Brazil Tour realizou a etapa mundial no município de Ilhabela, em São Paulo. Chamada de XTERRA Brazil, a edição definiu os melhores triatletas e trail runners por faixa etária que irão representar o país na final mundial, a ser realizada na Ilha de Maui, no Havaí, no próximo dia 28 de outubro (Triathlon) e 02 de dezembro (Trail Run).

Agora, nos próximos dias 18 e 19 de agosto, acontece a segunda parte, o XTERRA Ilhabela.

O evento conta com seis modalidades ideias para reunir amigos e familiares, como Trail Run 8km, Trail Run 25,5 km, Swim Challenge 1,5 km, Swim Challenge 3 km, Short XTERRA Triathlon e XTERRA Kids, para crianças de 1 a 13 anos de idade.

A Praia do Perequê manterá a tradição de comportar as atividades e os mais de 1.700 atletas esperados. Uma delas será a paulista Carolina Almeida, que já tem vaga assegurada no mundial do Havaí. Publicitária e amante de trail runs, a jovem de 26 anos não vê a hora de vivenciar mais uma experiência em sua etapa favorita do XTERRA.

“Ilhabela é a praia mais linda do litoral de São Paulo. Além da parte de lazer, ela tem várias opções de esporte. O XTERRA acontecendo por lá deixa tudo ainda melhor! O percurso das trail runs são sempre desafiadores, com subidas difíceis e muita diversão. O centro da cidade tem uma história muito legal e o principal de tudo mesmo é a vista próxima do quilômetro 11 da prova de corrida, é uma das mais bonitas que já vi”, revela Carol.

O XTERRA Ilhabela é apresentado pelo SESI e patrocinado pela Prefeitura de Ilhabela. As próximas paradas serão em Tiradentes, MG (29 e 30 de setembro), Praia do Rosa, SC (20 e 21 de outubro), Ilha do Mel, PR (10 e 11 de novembro) e Paraty, RJ (01 e 02 de dezembro).

Mais informações: www.xterrabrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *